Éramos Seis

Após descobrir que Felício é casado, Isabel aceita ser amante dele

Garota não quer repetir o erro da tia

Publicado em 10/01/2020

Pressionado por Marcelo (Guilherme Ferraz), Felício (Paulo Rocha) acabou revelando para Isabel (Giullia Buscacio) que é casado em Éramos Seis, e lidou com a decepção da garota, que disse que não o veria mais, mas isso está prestes a mudar, já que ela vai continuar mentindo para a família para procurar o homem mais velho, aceitando assim ser sua amante.

Tudo começa quando ainda chateada pelo choque da notícia, ela se põe alheia a tudo o que acontece em sua casa, e pergunta a Clotilde (Simone Spoladore), que acabou de voltar do hospital, como teria sido sua vida, se ela tivesse enfrentado a tudo e todos para viver plenamente o amor por Almeida (Ricardo Pereira) quando teve oportunidade.

“Quer saber dos meus sentimentos passados? Tive medo do mundo, medo de ser criticada, apontada nas ruas da minha cidade. Ser vista como concubina. Na minha igreja eu poderia entrar mais, nem receber comunhão”, explica a tia, mas a garota não aceita, e diz que ela deveria ter deixado levar por seu próprio desejo e não pela opinião alheia.

O problema é que com o jeito duro de Isabel, ela acaba provocando mais dor em Clotilde, ao afirmar que ela é uma boba que varreu sua vida para debaixo do tapete, e hoje tem até medo de dormir na própria cama. Pensando nisso, ela decide procurar por Felício no escritório dele.

O advogado continua chamando-a de namorada, e insiste que sua vida não faz sentido se Isabel não estiver presente. “Esqueceu que há um outro lado nessa história, o meu. Mas não tem culpa da maneira como as coisas se deram. O que aprendi com isso é que a gente tem é que tomar cuidado com o que deseja. Então… Pensei muito e resolvi acolher o que sonhei, o que pedi por tanto tempo, com todas as minhas forças. Um amor grande, desmedido, um encontro de almas. Eu quero viver essa nossa história, não importa o que eu tenha que enfrentar”, diz ela.

Os dois acabam se beijando ardentemente, e ele na tentativa de fazer tudo certo, pede para conversar com Lola (Gloria Pires), mas a garota o impede, falando que ainda não sabe como tratar deste assunto com a mãe. “Minha mãe não vai aceitar que esteja namorando um homem casado em vias de se desquitar. Vai ser osso duro de roer… Tenho que encontrar o melhor momento pra tratar desse assunto com ela. Não será agora com minha mãe angustiada que meu irmão vai morar fora… Não, Felício, sem pressa, temos que esperar um momento propício pra contar pra ‘dona’ Lola”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade