Demissão

Após 9 anos, TV Bahia/Globo dispensa a apresentadora Silvana Freire

Silvana Freire apresentava o Bom Dia Sábado

Publicado em 10/01/2020

A TV Bahia, afiliada da Globo no estado, dispensou nesta sexta-feira (9) a apresentadora e jornalista Silvana Freire. Silvana foi comunicada da decisão nesta tarde e já não apresenta a edição deste sábado (10) do Bom Dia Sábado, atração que apresentava desde 2018. Um novo nome será definido ainda nesta sexta e divulgado para a imprensa e funcionários.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a TV Bahia/Globo não se pronunciou até o fechamento da reportagem. Caso o faça, ela será atualizada. Silvana Freire é o primeiro grande nome a deixar a TV Bahia neste ano de 2020, num momento em que ela segue fazendo reformulações para angariar audiência e se afastar da Record TV em vários horários no Ibope de Salvador.

Ainda no ano passado, nomes como Acácia Lyria, Giácomo Mancini, Patrícia Nobre, entre outros, deixaram a emissora. Silvana Freire chegou na emissora para apresentar o Jornal da Manhã, o que o fez entre 2011 e 2014, juntamente com Ricardo Ishmael. Depois, foi para o Bahia Meio Dia, onde fez o telejornal junto com Fernando Sodake.

No entanto, ela deixou o jornal em 2018, por conta de uma grande crise de audiência e conteúdo do telejornal da hora do almoço da TV Bahia/Globo. Em seu lugar, Jéssica Senra foi contratada e assumiu o posto. Depois de alguns meses sem função, em agosto de 2018 ela estreou o Bom Dia Sábado, jornal semanal com as notícias do fim de semana.

Antes de ser contratada pela TV Bahia/Globo, Silvana Freire teve passagens pela TV Aratu/SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade