Serginho Groisman

Angélica e Cleo Pires participam do Altas Horas neste sábado

Gilberto Gil também participa com suas filhas Preta e Bela

Publicado em 03/01/2020

Celebrando a chegada de um novo ano que vem carregado de promessas, o primeiro Altas Horas de 2020, no ar neste sábado (4), recebe grandes nomes do cenário artístico nacional. Serginho Groisman tem a honra de receber no programa a apresentadora Angélica, a atriz e cantora Cleo Pires e uma parte da família Gil – a cozinheira Bela e filha Flor, a cantora Preta, os músicos José, Francisco e João, além do mestre, Gilberto Gil.

Um artista que parece já ter conquistado tudo aquilo que é destinado aos grandes. Este é Gilberto Gil. No entanto, o cantor está muito longe de dizer adeus aos palcos e anuncia no Altas Horas uma novidade: em julho do novo ano, embarca para uma turnê na Europa, ao lado de sua família: “Foi uma ideia da Preta. Desde 1978, eu vou anualmente para a Europa em festivais e outros eventos. Aí, ela comentou de irmos todos juntos para cantar, nos apresentarmos e passear”.

Orgulhoso com a união dos herdeiros, dentro e fora dos shows, o artista ainda revela a Serginho Groisman uma curiosidade de sua vida, que apareceu ainda na infância. Gil sempre sonhou com a paternidade: “Quando eu tinha de dois para três anos, minha mãe me perguntou o que eu seria quando crescesse. E eu disse a ela que seria pai de menino”. Motivada pela lembrança do pai, Preta Gil completa: “Hoje, são sete filhos, dez netos e uma bisneta.” 

Ao lado de alguns integrantes da família, a união entre os membros ganha destaque e Gilberto Gil protagoniza apresentações emocionantes. No palco principal do programa, a filha Preta e a neta Flor Gil, filha da chef de cozinha Bela, se juntam a Gilberto e cantam a música Sítio do Pica-pau Amarelo, canção entoada em uma só voz pela plateia. Ainda durante a atração, o trio ‘Os Gilsons’, formado pelo filho José e pelos netos Francisco e João Gil, também vivem momentos especiais ao lado de Gilberto, principal referência dos jovens músicos.

Admiração mútua

As irmãs Preta e Bel Gil, também convidadas do programa, aproveitam o bate-papo descontraído para contar sobre a amizade entre as duas. Sobre a rotina alimentar da irmã, a cantora Preta revela: “A Bela nunca patrulhou nada, ela apenas oferece a informação e você escolhe se vai seguir comendo ou não. Eu sou o contrário, me tornei adolescente no auge dos fast-food no Brasil. Somos de gerações diferentes”, explica.

Apesar de ser 14 anos mais velha do que a chef de cozinha, Preta age como uma verdadeira fã e elogia a irmã: “Ela é uma mulher inspiradora, que me dá muito orgulho”. Com uma carreira consolidada, Bela Gil pontua outro talento especial, além da cozinha: “Quando o assunto é música, a única coisa que eu sei fazer é dançar”. Inspirada pela fala da irmã, Preta acrescenta: “É verdade, a Bela era nossa bailarina em casa”. 

Outra entusiasta da alimentação saudável é a apresentadora Angélica. No programa, a convidada se envolve no assunto e conta um pouco sobre a rotina de sua família, principalmente dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva: “As minhas crianças comem o que têm vontade, não sou rígida com isso. Mas, como eu sou vegetariana desde os 13 anos, eles acabam comendo um pouco de comida natural também”.

Fã confessa

Com uma trajetória versátil e cheia de sucesso, Angélica conta ainda sobre alguns momentos que viveu como cantora, ao lado do mestre Gilberto Gil: “Foi uma honra ele ter aceitado cantar comigo”, relembra a artista, referindo-se à gravação da música Palco, em 1997. 

Ainda em clima musical, a atriz e cantora Cleo Pires se apresenta no palco do Altas Horas com a sua nova música de trabalho, a canção Queima, realizada em parceria com a carioca Pocah. Sobre o atual momento de sua carreira, Cleo pontua: “Eu sou bem introspectiva, mas tem momentos que não dá para ser”.

Muito aplaudida pela plateia, Cleo ganha um recado especial da amiga Preta Gil: “É lindo ver uma artista desabrochar. Me emociono muito ao vê-la feliz. Isso para mim é a minha felicidade”, termina. O Altas Horas vai ao ar aos sábados, após o Zorra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade