Éramos Seis

Ainda abalada por morte, Lola teme pelo futuro de Alfredo

Dona de casa quer que filhos sejam felizes

Publicado em 23/01/2020

Lola (Gloria Pires) vai ter um grande baque com a morte de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis. Para a doceira, ele era seu grande companheiro, e filho que mais a ajudava. Inconformada, ela irá conversar com Dona Maria (Denise Weinberg) que a aconselhará a deixar de falar com pesar no filho para que sua alma possa seguir em paz, mas ao mesmo tempo a mãe fica desassossegada temendo o futuro dos filhos, sobretudo o de Alfredo (Nicolas Prattes).

A protagonista e seu marido, sempre fizeram grandes planos para seu filho mais velho, queriam que ele fosse médico, mas ela fica pesarosa, e não aceita que ele tenha morrido como um simples bancário, exercendo uma atividade que não gostava, tampouco tinha dom só para ajudar a família num momento de dificuldade financeira.

Com isso, ela entende que sua missão é fazer com que os filhos sejam felizes com suas próprias escolhas, e com isso abdica até de viver um amor. “É isso mesmo que quer, meu filho? Ficar na loja? Trabalhar lá?”, pergunta ela para Alfredo certa manhã. O rapaz estranha, e para não contrariá-la, faz que sim com a cabeça. “Eu não quero que se sacrifique como o Carlos”, explica a mãe.

“Presta atenção. Eu, quando vi o seu irmão naquela cama, me lembrei de tudo o que ele queria ser… Do grande Dr. Carlos Abílio de Lemos que não passou de um bancário… Lembrei do seu pai, que não conseguiu ser sócio de loja… Alfredo, por favor… Mesmo que eu tenha que me matar no fogão… eu não quero que se sacrifique por mim… não quero!”, diz ela. Alfredo então sentindo toda a sua dor, mente para não preocupá-la.

“Que é isso, mãe?… Até que é um emprego interessante… tem sempre gente nova, e depois o seu Almeida é boa praça…”. Lola fala que não se importa com nada em sua vida contanto que os filhos tenham um pouco de felicidade, e ele garante que será feliz trabalhando na loja.

Porém, na cena seguinte, ele se encontra com Lúcio (Jhona Burjack) e combina de ir lutar contra Getúlio Vargas. “Vou, Lúcio, claro que vou. Eu estou mais envolvido que nunca. Meu irmão foi uma vítima inocente de fascistas. Vou lutar pela liberdade, e pela memória dele também”, dispara.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 112, que será exibido no dia 08 de fevereiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade