Canal Viva

A morte de Miro, depois de muito aprontar com todos na ‘Selva de Pedra’

Miro encontra a morte durante sua fuga em Selva de Pedra

Publicado em 27/01/2020

O desfecho do malandro-agulha não foi alterado em relação à versão original de Selva de Pedra, de 1972, e o remake de 1986, cartaz do Viva que já chega a seus capítulos finais. De maneira que o mau-caráter Miro (Miguel Falabella) terá o mesmo destino que teve quando interpretado por Carlos Vereza: morrerá depois de ser atropelado numa rodovia, logo após fugir da casa de Dona Maria Amélia (Regina Macedo) em Petrópolis.

Miro vai parar na casa da avó de Fernanda (Christiane Torloni) por sugestão da própria moça. Afinal, lá ele poderá ficar a salvo da polícia e de Caio (José Mayer), caso Cristiano (Tony Ramos) cumpra a ameaça que faz de denunciar o que tem ocorrido para sabotar os trabalhos do estaleiro a entrega da grande encomenda recebida. Encomenda esta sabotada constantemente por Fernanda e Miro. O mau-caráter rouba uma peça importante para que o navio encomendado fique pronto, e a polícia encontra a peça na Pensão Palácio.

A infância e a vida adulta se confundem na hora da morte de Miro em Selva de Pedra

Fugindo da polícia, Miro de fato se esconde na casa de Dona Maria Amélia, e a ameaça para que ela não o denuncie a ninguém. Ele chega a fazê-la disfarçar ao telefone, durante uma ligação para Caio. Mas depois a senhora consegue falar com o marido da neta e conta o que está havendo. Como Miro fugiu dirigindo o carro de Fernanda, Caio dá queixa do roubo do automóvel à polícia, o que coloca as autoridades no encalço dele.

Ao tentar escapar de Petrópolis, Miro se verá em apuros conforme a gasolina do carro acaba. No meio da estrada, o malandro termina atropelado, e antes de morrer tem alucinações com o dia em que fora abandonado no meio de uma estrada pelo próprio pai, que desejava sua morte para que pudesse receber uma pensão do governo. Diva (Iara Jamra), que tanto amou Miro e a quem ele tanto enganou e manipulou, é a última pessoa que o verá com vida. Os amigos da pensão, embora sempre perturbados e até enganados por Miro, se compadecerão dele e farão um funeral carinhoso e emocionado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade