JN

William Bonner critica Crivella durante o Jornal Nacional: “Atitude autoritária”

O âncora criticou o prefeito do Rio de Janeiro

Publicado em 14/12/2019

Na edição desta sexta-feira (14) do Jornal Nacional, William Bonner resolveu se pronunciar sobre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que vetou a presença de jornalistas do Grupo Globo no evento no qual era anunciado R$ 152 milhões que seriam usados na saúde do Estado.

“O prefeito Marcelo Crivella impediu a participação de jornalistas do Grupo Globo em uma entrevista sobre o colapso no sistema de saúde do município. É um tema que tem um impacto grande na vida dos cidadãos e, obviamente, merece cobertura jornalística ampla, como nós temos feito”, destacou o âncora.

“Apesar desta atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, o jornalismo da Globo está publicando tudo que de mais importante foi anunciado ali. Porque o nosso compromisso é de manter o público bem informado”, concluiu o profissional.

Vale lembrar que anteriormente, o Grupo Globo já havia emitido um comunicado sobre o assunto. “Dado o óbvio impacto na vida dos cariocas, o tema tem merecido ampla cobertura jornalística. Apesar da atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, tudo o que de mais relevante tiver sido ali anunciado será noticiado. O que importa para a TV Globo e para os demais veículos do Grupo Globo é manter o público bem informado. Manteremos esse compromisso”, garantiram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade