Vem aí em 2020

SBT confirma realização do SBT Folia em 2020 e procura comercial impressiona

SBT já fechou duas cotas de patrocínio e negocia terceira

Publicado em 12/12/2019

O SBT confirmou nesta quinta-feira ao Observatório da Televisão que continuará transmitindo o Carnaval de Salvador em 2020 através do programa SBT Folia. O esquema continuará sendo o mesmo dos últimos anos: Nadja Haddad, Léo Sampaio e Hellen Ganzarolli serão os apresentadores.

Segundo apurou a reportagem, o espaço dado continuará sendo o mesmo: faixa noturna na madrugada, com a exibição dos melhores momentos do dia em rede nacional. Na TV local, a parceira do SBT na Bahia, a TV Aratu, continuará com grande cobertura em Salvador.

O que chama a atenção para 2020 são dois fatores. O primeiro é que o SBT mudou o logotipo do programa, que passará a ser majoritariamente branco. O segundo é a procura comercial do evento, que mesmo em um momento de crise do mercado publicitário, chama a atenção.

SBT divulga SBT Folia 2020 para agencias de publicidade (Divulgação)
SBT divulga SBT Folia 2020 para agencias de publicidade Divulgação

O SBT já fechou dois contratos nacionais de patrocínio master antes do fim do ano. Existem negociações para uma terceira cota. A expectativa é que ela seja fechada e anunciada com o nome das outras duas marcas em janeiro, quando o SBT começa a divulgação do SBT Folia 2020.

Transmitido desde 2011, o SBT Folia já teve apresentação de duas das maiores estrelas da casa: Celso Portiolli e Eliana. Nos últimos anos, perdeu relevância por conta da audiência não tão alta em São Paulo. O programa especial costuma fechar com médias de 4 a 5 pontos de Ibope.

No entanto, comercialmente, a emissora ainda consegue um alto faturamento e isso tem motivado a renovação da atração. Em 2018, chegou-se a cogitar sua descontinuidade, mas o fator financeiro falou mais alto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade