Novela

Resumo dos capítulos de A Escrava Isaura que vão ar nesta semana

Isaura diz que ela nunca será de Leôncio

Publicado em 15/12/2019

Confira o que acontece nos capítulos 50 a 54 de A Escrava Isaura, que serão exibidos de 16 a 20 de dezembro de 2019, na faixa das 15h na Record TV.

Segunda-feira (16) – Capítulo 50 de A Escrava Isaura

André foge. Leôncio promete recompensa para quem prender André. Tomásia acolhe André. Leôncio diz que vai hipotecar a fazenda. Almeida chora. Rosa está na dúvida se foge com André ou fica na casa de Sebastião. Leôncio atormenta Almeida que o amaldiçoa. Isaura e Almeida lembram de Gertrudes.

Almeida pede para dar a última volta na fazenda e pede perdão a Isaura. Leôncio não quer se despedir de seu pai. Almeida morre. Isaura se desespera e dá a notícia a Leôncio e Malvina. Contra a própria vontade, Leôncio chora. Belchior consola Isaura. Sebastião fica consternado com a morte de Almeida. Isaura tem medo porque agora Leôncio é seu dono.

Ainda essa semana

Terça-feira (17) – Capítulo 51 de A Escrava Isaura

Henrique propõe fugir com Isaura. Isaura cuida do corpo de Almeida. Malvina escuta Leôncio importunar Isaura. Malvina discute com Leôncio. Gabriel, Bernardo e André se preparam para voltar ao quilombo. Miguel vai ao velório. Malvina diz a Isaura que vai embora. Sebastião e Henrique chegam ao velório. Henrique propõe fugir com Isaura.

Gabriel encontra Helena depois é flagrado por Henrique que aponta uma arma para ele. Gioconda confessa a Tomásia que Gabriel pode ser filho de Sebastião. Henrique aceita o namoro de Helena e Gabriel. André convida Henrique para trabalhar no garimpo. Miguel discute com Leôncio. Gioconda recebe o sobrinho Diogo (Lugui Palhares). Isaura chora de desespero.

No próximo capítulo

Quarta-feira (18) – Capítulo 52 de A Escrava Isaura

Leôncio prende Isaura na cela dos escravos e a deixa sem água e comida. Malvina diz a Leôncio que vai embora. André reencontra João e Joaquina. Gabriel se despede de Helena. Gabriel leva um tiro e fica sem o movimento das pernas. Almeida é enterrado. Álvaro (Théo Becker) e Geraldo (Caio Junqueira) disputam corrida a cavalo. Perpétua (Sylvia Bandeira), Estela (Aldine Miller) e Branca (Renata Domingues) conversam sobre a abolição.

Malvina se despede de Leôncio. Isaura se lamenta para Henrique. Rosa tem medo de Malvina. Isaura fica sozinha com Leôncio que tenta forçá-la a ser sua. Isaura ameaça Leôncio com uma faca. André e Bernardo encontram Moleca. A pedido de Malvina, Sebastião manda Rosa para uma pensão. Leôncio e Henrique brigam. Gabriel ferido é levado para casa e recebe o socorro de Diogo. Leôncio prende Isaura na cela dos escravos e a deixa sem água e comida.

Quinta-feira (19) – Capítulo 53 de A Escrava Isaura

Tomásia quer contar à Gabriel que Helena é sua irmã. Isaura diz que ela nunca será de Leôncio. Diogo extrai a bala da coluna de Gabriel. Rosa e Miguel vão juntos para a pensão. Moleca sente ciúmes de André com Isaura. Álvaro conversa com sua mãe sobre a Abolição da Escravatura. Branca quer entrar para a sociedade abolicionista. Belchior visita Isaura na cela.

Diogo diz a Gioconda que Gabriel perdeu os movimentos da perna. Leôncio força Rosa a entrar em sua carruagem e tenta beijá-la. Miguel conta ao Cel. Sebastião que Leôncio levou Rosa a força para a fazenda. Rosa vai ver Isaura na cela. Tomásia quer contar à Gabriel que Helena é sua irmã. Cel. Sebastião conta a Helena que Gabriel não está bem. Leôncio manda Isaura trabalhar na roda de fiar sem direito a comida e água.

Encerrando a semana

Sexta-feira (20) – Capítulo 54 de A Escrava Isaura

Cel. Sebastião conta a Helena que Gabriel é seu irmão. Isaura quase desfalece. Leôncio diz que o Cel Sebastião pode ter Rosa de volta se ele perdoar sua dívida. Leôncio ameaça Rosa com o açoite. Isaura desmaia no chão. Raimundo a ajuda. Gioconda conta ao Cel. Sebastião que Gabriel é seu filho. Diogo acha que Helena deve visitar Gabriel.

Francisco arrasta Isaura até Leôncio. Isaura volta para cela. Branca conversa com sua mãe sobre Álvaro. Belchior leva água e comida para Isaura. Leôncio beija Rosa. Cel. Sebastião conta a Helena que Gabriel é seu irmão e que está inválido. Helena quer ver seu amado. André diz a Moleca que precisa ajudar Isaura a fugir. Miguel se desfaz de sua venda. Leôncio manda Isaura para a lavoura.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade