Cancelados do ano

Novelas, programas e apresentadores: quem o público cancelou em 2019?

Veja quem o público cancelou no ano que termina

Publicado em 31/12/2019

2019 foi um ano que não sobrou pedra sobre pedra no mundo dos famosos e da televisão. De erros graves como comentários infelizes, racismo, agressão a posicionamentos políticos, ninguém passou batido aos olhos do público e aos tuítes raivosos dos internautas. A ‘central de cancelamento’ trabalhou exaustivamente para trazer alguns artistas ‘Alice’ para a nova realidade do mundo. Pensando nisso, listamos aqui os artistas, as novelas, os programas e todos aqueles que erraram feio na televisão este ano. Vejamos quem o público cancelou em 2019:

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil no Altas Horas
Fernanda Gentil no Altas Horas (Reprodução/TV Globo).

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a apresentadora do Se Joga, Fernanda Gentil falou sobre racismo e homossexualidade. Em um trecho, disse respeitar “quem acha um crime beijo gay” e “quem infelizmente é racista”, mas afirmou não concordar com violência.

“Não torço para ter um filho gay, porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro”, afirmou. Na manchete, uma frase à la Damares Alves: “Não vou vestir meu filho de rosa só pra mostrar que sou modernosa”. Nas redes, os argumentos sobre racismo e homofobia não caíram bem. Fernanda é casada com a também jornalista Priscila Montandon há quatro anos.

Dudu Camargo

Dudu Camargo
Dudu Camargo no Primeiro Impacto (Reprodução/SBT)

Só para ilustrar, no dia 1º de dezembro, Léo Áquilla participou do Domingo Legal e viveu uma situação constrangedora. A integrante do A Tarde é Sua, da RedeTV!, foi questionada por Dudu Camargo, que quis saber se ela “tinha pinto”.

Eu queria saber se tem pinto ou não tem pinto“. Celso Portiolli não perdeu a oportunidade e disparou: “Cada um pergunta o que gosta“. Léo Áquilla, por sua vez, resolveu sanar a dúvida de Dudu Camargo. Posso dar a resposta? Eu tenho e não é pequeno!, rebateu a famosa, causando climão no programa. Posteriormente, em seu canal no Youtube, Léo postou um vídeo no qual diz não ter gostado nem um pouco da piada.

Foi tão constrangedor, uma saia-justa tão grande que todo mundo ficou atônito. Dudu, foi feio, não vou mentir, afirmou a ex-Fazenda. “Queria falar com você pessoalmente para te dizer o quão idiota você foi, disparou a estrela.

Essa pergunta não é engraçada em qualquer horário, mas às 11 da manhã… Dudu Camargo, ou você é muito criança e tem muito o que aprender, ou realmente é um cara maldoso, falou ainda Áquilla. A situação bastou para que o público rechaçasse o garoto, que já não tem uma reputação elogiável.

Silvio Santos

Silvio Santos no Roda a Roda
Silvio Santos no Roda a Roda (Reprodução/SBT)

Durante todo o ano de 2019 (embora não seja algo exclusivo de agora), o maior comunicador do Brasil, Silvio Santos, foi notícia por várias e várias vezes, infelizmente de forma negativa.

O maior comunicador do país foi cancelado pelo público, pode-se dizer. Ou, pelo menos, por uma parcela dele. Entre os motivos, só para exemplificar: colocar no ar o programa mais violento do planeta, Alarma TV, um “pseudojornal”. Não bastando, a atração andou pela grade da emissora, chegando a ser transmitida às 10 da manhã, antecedendo o infantil Bom Dia & Cia. Não, você não leu errado.

Além disso, em outro infeliz momento, Silvio Santos colocou crianças (meninas) de até 10 anos para desfilarem de maiô e exibirem o corpo. “Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito“, declarou o apresentador à plateia na hora em que foi aberta a votação para escolher a Miss Infantil do programa. 

Ademais, outra polêmica provocada por ele ocorreu durante o Jogo dos Pontinhos, quando o animador chamou Lívia Andrade e espiou por baixo do decote da participante. Apesar de assustada, Lívia levou na esportiva.

Não tem nada. Eu pensei que estava coberto‘”, afirmou Silvio, aos risos. “Gente, peitinho fez: ‘oi, Brasil’. Você tem noção do que é isso? Você sabe o que é a gente mostrar o peitinho em rede nacional?“, disse Lívia. Por essas e outras Silvio Santos está entre quem o público cancelou em 2019.

Ana Hickmann: a loira também ficou entre quem o público cancelou em 2019

Atualmente, artista é uma das âncoras de matinal popular (Divulgação/TV Record)
Atualmente, artista é uma das âncoras de matinal popular (Divulgação/TV Record)

A apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann, também não agradou a opinião pública ao se declarar eleitora do presidente Jair Bolsonaro. Outro motivo para seu cancelamento, sem dúvida, aconteceu devido a uma brincadeira nas redes sociais e o resultado não foi muito bom. Hickmann causou polêmica ao publicar uma foto ao lado de uma mesa de café da manhã, com direito a croissants, champanhe e salada, junto com a legenda: “Caiu o VR (vale-refeição)!“.

Olá, pessoal! Felicidade do dia. Quem aí se identifica? Kkkk”, brincou no texto. A reação dos internautas foi de revolta. “Ela perdeu, mais uma vez, uma grande oportunidade de ficar calada”, escreveu um. “É o tipo de piada de mau-gosto de gente rica que não sabe o que isso significa para um trabalhador assalariado!”, disse outro.

Juliano Cazarré: entre quem o público cancelou em 2019 houve espaço para o ator

Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe
Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe (Divulgação/TV Globo).

Com efeito, o ator Juliano Cazarré não conseguiu passar 2019 sem se isentar de uma grande polêmica. O ator da Globo foi cancelado pelo público após ser acusado de machismo na web, a saber. Durante participação na coletiva de imprensa da novela Amor de Mãe, disse a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator negou que a masculinidade seja uma construção social e afirma que a mesma torna o mundo “um lugar mais seguro”.

“A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, postou o ator em sua página no Instagram.

Muitos seguidores do ator não concordaram com a declaração do artista e se manifestaram. Uma mulher o lembrou que no Brasil a maioria dos lares não contam com a presença de um homem. Juliano Cazarré reconheceu o esforço das mulheres que vivem nessa situação, mas não voltou atrás em sua opinião.

Felipeh Campos

Felipeh Campos e Anitta
Felipeh Campos e Anitta (Reprodução/Rede TV!/Instagram)

No A Tarde é Sua, atração comandada por Sonia Abrão na RedeTV!, Felipeh Campos, jornalista que participa do programa, deu uma declaração polêmica ao falar sobre Anitta. O assunto era o Prêmio Multishow 2019 e as vaias que Ludmilla recebeu ao receber um troféu na cerimônia. O jornalista falou sobre histórias orquestradas”. “Parece que não, mas um artista quando tem o peso que tem a tal garota [Anitta], chega e imprime essa situação, ela tá imprimindo guerra, avaliou o famoso.

Mas ela não pediu paz? Anitta não pediu paz?, rebateu Thiago Rocha. Quem pediu paz? A fofa? Ah, que paz. Ela precisava de paz. Tomar um remedinho e dormir eternamente, disparou Campos, que surpreendeu Abrão.

Não exagera, pediu a apresentadora. Nas redes sociais, o momento chamou atenção e Felipeh passou a ser criticado. “Não tem jeito. Passou ou passa por uma doença terrível e mesmo assim deseja a morte de Anira, comentou um internauta. De modo que não é difícil compreender por que Felipeh está entre quem o público cancelou no ano que se despede.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade