Reality culinário

Mestre do Sabor elimina Carol Albuquerque e Janete Borges

Reality de gastronomia já tem seus seis semifinalistas

Publicado em 13/12/2019

Os cozinheiros de Mestre do Sabor tiveram que enfrentar a última fase do programa, Na pressão, antes de chegar à grande Semifinal. Djalma Victor e Dudu Poerner conquistaram o mestre José Avillez e passaram para a próxima fase; Amanda Grezzana e Lira Müller tornaram-se as semifinalistas representantes de Kátia Barbosa; e Gabriel Coelho e Lui Veronese foram classificados para a Semifinal pelo mestre Leo Paixão.

Ao final das duas rodadas de provas, sem conseguir nenhuma das vagas, as chefs Carol Albuquerque e Janete Borges acabaram eliminadas. Confira, a seguir, como foi a trajetória das participantes que deixaram o programa.

O que significou participar do Mestre do Sabor?

Carol Albuquerque: Para mim, ter participado do Mestre do Sabor significou me abrir para esta experiência nova, que era totalmente desconhecida. Um passo no escuro em muitos aspectos, mas que eu me permiti viver, experimentar, me jogar de cabeça… E foi maravilhoso. Conheci pessoas incríveis, participei de um projeto conjunto onde todos estavam de coração aberto e dispostos a darem o seu melhor.

Isso era visível tanto da parte da equipe do programa quanto dos mestres, Claude Troisgros, Batista e todos os participantes. Com certeza, isso foi o mais especial. Em segundo lugar, ter vencido o medo da exposição e ter percebido que, sim, eu fui capaz de fazer e fiz o melhor que eu pude. Queria ter ficado mais, mas faz parte, valeu muito a experiência.

Janete Borges: Eu realmente nunca imaginei participar de um reality de gastronomia, mas participar do Mestre do Sabor, para mim, foi uma superação. Uma experiência única de muito aprendizado.

Convivência

Como foi o dia a dia com os outros participantes e com os mestres? 

Carol: Foi muito bom! O time da Kátia Barbosa era puro coração. Lili, Marcelo, Felipe, Fernando, Seicheles, Amanda, Lira, todos! Essa energia do nosso time era muito forte e isso foi o mais legal, a nossa união. A Kátia é uma mãezona. Com personalidade forte, com um astral lá em cima e sempre atenta a nós.

Da minha parte, agradeço muito a confiança dela, o incentivo e o apoio. Me senti acolhida e o fato de ela me deixar fazer foi importante para deixar fluir o que vinha de dentro de mim. Penso que a cozinha é isso: essa troca e confiança para fazer a coisa acontecer da melhor maneira.

Carol Albuquerque, de Mestre do Sabor
Carol Albuquerque de Mestre do Sabor DivulgaçãoGlobo

Janete: Criamos um laço de amizade muito forte, não só entre os integrantes do nosso time, mas entre todos mesmo. Nos separávamos apenas quando subíamos no palco. Entre nós, do grupo, criamos uma afinidade de trabalho muito rápido.

O José Avillez foi fora de série, mais que um chefe, ele foi líder, calmo e objetivo com umas sacadas dignas de mestre, o que nos deixou muito à vontade para cozinhar com o coração. Com pressão também, mas com a segurança de que a qualquer momento ele apareceria com uma dica fundamental.

Ensinamentos

Qual foi o maior aprendizado de vocês no reality?

Carol: Que um reality de cozinha é reação, é pensar rápido, é estar 100% atento e disponível para tentar encontrar a melhor solução, é não deixar a peteca cair emocionalmente… E cozinhar aquilo que nos representa, que faz sentido para a gente.

Janete: Foram tantas coisas, tantas emoções… Penso que todo mundo cresceu muito nesse período. Não sei dizer ao certo qual foi o maior de todos, se a importância de escutar quando estamos em equipe, se a necessidade de manter a calma em momentos de pressão, se a maravilha que é a troca de experiências para evoluir ou entender que você pode ser melhor do que imagina e não tem problema nenhum nisso.

O que vocês levam da experiência no Mestre do Sabor?

Carol: Levo as relações. Essa experiência intensa, a entrega de todo mundo, o carinho que temos um pelo outro. Levo o sentimento de gratidão por ter sido escolhida e por ter feito parte de tudo isso. Levo o sentimento de que eu posso, de que eu não preciso levar as coisas tão a sério, que se expor não é tão grave assim. Só a gente sabe realmente o valor que as nossas escolhas têm. Levo o sentimento de que preciso seguir em frente e continuar buscando os meus sonhos.

Janete: O ensinamento de que cozinhar com o coração e com verdade é a melhor receita.

Futuro

E agora, quais são os planos? 

Carol: Vamos ver, com tranquilidade, o que a vida vai me mostrar.

Janete: Quero continuar a trabalhar com desenvolvimento de produtos. Gosto muito e quero fazer um canal com receitas do dia a dia, mas que também mostre mais produtos de Santa Catarina, que é um estado tão rico e pouco conhecido pelo Brasil. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade