Veja como foi

Mestre do Sabor define participantes para a final

Classificação contou com pratos à base de plantas e cuscuz

Publicado em 20/12/2019

Na noite da última quinta-feira (19), o reality show Mestre do Sabor, exibido pela Globo, definiu os participantes que se enfrentarão na final da temporada, na próxima quinta-feira (26).

Os finalistas serão Djalma Victor e Dudu Poerner (do time de José Avillez) e Lui Veronese e Gabriel Coelho (do time de Leo Paixão). No programa de ontem, Amanda Grezzana e Lira Müller (do time de Kátia Barbosa) acabaram eliminadas.

Veja como foi a classificação

Primeira Etapa

Na primeira prova da semifinal, os participantes precisaram preparar pratos com plantas alimentícias não convencionais, as chamadas PANCs, entre elas a vitória-régia, tradicional planta amazônica.

Os pratos, que foram produzidos individualmente, foram provados e aprovados pelo cicerone Claude Troisgros. Djalma Victor foi o primeiro a se classificar. O mineiro cozinhou um cassoulet de polvo com cavaquinha, feijão mulato, ervilha, caldo de polvo, caldo de feijão e farofa de limão.

Victor foi elogiado pelo chef por apostar na taioba como ingrediente. Em seguida, foi a vez de Lui Veronese garantir sua vaga na final. O brasiliense preparou um peixe acompanhando quatro PANCs: uma trilha com escama frita, mousseline de cará-moela, couve panc com cipó alho e chips de Raiz de Lótus.

Lira Müller, que foi eliminada, acabou sendo criticada após deixar as escamas do peixe que preparou, passar do ponto. Dudu Poerner, que foi para a final, também vacilou e esqueceu de colocar sal no peixe.

Outra eliminada, Amanda Grezzana, também foi criticada pelo chef devido à maneira que cozinhou a costela. Já o também finalista Gabriel Coelho, que fez uma costela glaceada, ouviu do especialista que o molho ficou ácido e o sabor da receita defumado.

Segunda Etapa

Na segunda parte do programa, os participantes tiveram que preparar um prato com ingredientes base do cuscuz paulista. Na tarefa, era preciso aproveitar pelo menos três elementos do ingrediente no preparo dos pratos.

Gabriel preparou um cuscuz paulista com caldo de camarão e leite de coco, vinagrete de palmito pupunha e lula queimada com maçarico.

Dudu, que precisou mudar a receita no decorrer da disputa, fez um prato com peixes, camarões e palmitos grelhados, farofa de castanha com farinha de milho e molho de camarão. Amanda optou por uma emulsão de coentro com leite de castanhas, palmito, ervilha, cogumelos, camarão e farofa de mandioca flocada.

Já Lira Müller cozinhou um bolovo com massa de cuscuz com caldo de camarão, escabeche de legumes, sardinha frita e maionese de coentro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade