TV Cultura

Livro sobre o Castelo Rá-Tim-Bum é publicado por jornalista

Bruno Capelas escreveu sobre o sucesso do programa

Publicado em 14/12/2019

Conhecido como um dos programas infantis mais amados da história da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum (1994/1997) virou tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Bruno Capelas, que se formou em jornalismo em 2014 na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Agora, o material virou um livro chamado Raios e Trovões: A História do Fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum, publicado pela Summus Editorial. No total, foram mais de 30 entrevistas realizadas, inclusive com Cao Hamburger, um dos criadores.

“Eu queria fazer um livro-reportagem e, quando comecei a procurar algo sobre o Castelo, vi que não havia nenhum livro sobre o programa. E eu queria saber como um programa de cultura tinha tanta produção, e fez tanto sucesso, numa época em que a economia brasileira não ia bem”, declarou Bruno ao Jornal da USP.

O jornalista afirmou ainda que existe uma teoria educacional na produção, que seria um dos segredos do formato atrair os saudosos fãs até hoje para eventos e exposições sobre a atração, que teve um total de 90 episódios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade