Conversa com Bial

Integrantes do Skank falam sobre o fim da banda no Conversa com Bial desta sexta-feira (20)

Uma das maiores bandas do país, está se despedindo

Publicado em 19/12/2019

O Conversa com Bial desta sexta-feira, dia 20, homenageia o trabalho de uma banda que, após quase três décadas, se despede dos palcos. Mas tudo sem deixar o seu lugar no coração e na memória de seus fãs. O Skank representa a última expressão do rock nacional nos anos 80 e consagrou um novo estilo musical para os anos 90.

Em entrevista a Pedro Bial, os músicos e amigos Samuel Rosa, Henrique, Lelo e Haroldo contam detalhes sobre a turnê de despedida, que acontecerá no ano que vem. Além de novos projetos individuais e as histórias que foram construídas ao longo da carreira dos artistas. 

Quase como um casamento, os músicos não hesitam em afirmar que o segredo para trabalhar em equipe está na sincronia, afinidade e amizade adquiridas nos anos de convivência. No programa de amanhã, Pedro Bial se inspira nas declarações dos entrevistados e, além do clássico bate-papo, propõe algo diferente. Acontecerá um teste de manias, com perguntas que revelam a intimidade dos amigos.

Entre momentos de descontração e surpresas, os músicos de Belo Horizonte pontuam o legado deixado pela banda: na história do pop rock brasileiro, o Skank foi uma das bandas que mais se arriscou, por tantas vertentes e estilos, com muita ousadia e coragem. 

Sucesso

Apesar do grande sucesso, que se manteve ao longo dos anos, os quatro se mostram serenos e concordam que este tempo será bom para a criação de novas ideias. Ao longo da trajetória, a banda foi se reinventando e conquistando fãs de todas as idades.

Acerca dessa aproximação com diferentes públicos, os artistas apostam na longevidade do Skank como uma justificativa: para eles, a banda representa um crossover de gerações. Os convidados fazem questão de pontuar que a parada oficial terá início apenas no fim de 2020. Isso porque, até lá, o grupo viaja em turnê pelo Brasil. 

Durante o programa, os artistas se apresentam ao som de clássicos, como as canções ‘Resposta’, ‘Dois Rios’ e ‘Saideira’. No palco, os mineiros ainda tocam ‘Algo Parecido’, música de trabalho mais recente do grupo, lançada no ano passado. 

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ é exibido após o ‘Jornal da Globo’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade