Éramos Seis

Inês briga com Carlos e culpa Lola por seu fracasso

Enfermeira não aceita decisão do namorado

Publicado em 22/12/2019

Motivado pela situação financeira da família, Carlos (Danilo Mesquita) tomou a decisão de largar a faculdade de medicina em Éramos Seis. Mesmo faltando pouco tempo para se formar médico, ele decidiu que todo o esforço não valia a pena já que ele e a família estiveram a ponto de passar fome. O rapaz decide procurar um emprego melhor, mas cria uma confusão com a namorada ao falar sobre sua decisão.

Depois de comunicar a Lola, ele aparece bem cedo no armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e pede para falar com Inês (Carol Macedo), mas não sem antes dar uma olhada nos anúncios do jornal. “Não sei se vai ficar contente em saber o motivo de ter vindo aqui. Primeiro comuniquei a minha mãe. Ela foi a primeira a saber. Cancelei minha matrícula, Inês. Larguei a faculdade de medicina”, dispara ele.

A garota fica chocada, e ele diz que fez o que pode, mas não pode se dar ao luxo de estudar sendo que precisa procurar um emprego que pague melhor. Inês não aceita a explicação, e fala que quando iniciou a faculdade, sabia exatamente do empenho que precisaria ter.

“Mas não sabia que meu pai ia morrer, que viveríamos tão apertados. Meus irmãos também deixaram os estudos, menos Isabel, mas todos tiveram que parar”, ele conta, mas Inês argumenta que os irmãos não têm sonhos e que não acha justo que Lola (Gloria Pires) precise contar tanto assim com Carlos. “Devia fazer das tripas coração pra te impedir! Devia te obrigar a ficar na faculdade. O que ela quer? Ter você debaixo da asa, cuidando dela, da casa dela, dos filhos dela?”, dispara nervosa.

“São minhas dívidas também. E meus irmãos! O que está dizendo? Não sou egoísta. Meu pai morreu, eu me tornei o homem daquela casa”, argumenta Carlos, então Inês diz que sendo assim, ele nunca será o homem da casa dela. “Estou tentando salvar a sua carreira, pra que não seja um sujeito frustrado no futuro” continua a enfermeira, mas Carlos acha sua reação destemperada, e as vozes alteradas chamam a atenção de Afonso que aparece para ver se está tudo bem.

Nisso, Carlos diz que voltará outra hora quando Inês estiver mais calma, e a garota fala para Afonso. “Carlos está cometendo a maior burrice da vida dele, pai. Largou a faculdade e agora vai atrás de um emprego qualquer. Carlos está se apequenando pra botar dinheiro numa casa cheia de adultos que podem se virar! Não me conformo! Menos ainda de pensar que dona Lola concordou com o que ele fez. Sabe o que eu acho, pai? A culpa é dela”, continua a jovem deixando o comerciante apreensivo. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 79, que deve ser exibido na terça-feira, 31 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade