Éramos Seis

Inês acusa Lola de destruir a vida de Carlos

Garota critica a postura passiva da protagonista

Publicado em 23/12/2019

Carlos (Danilo Mesquita) tomou a decisão de abandonar a faculdade, o que não agradou nem a Lola (Gloria Pires), nem seu amigo Marcelo (Guilherme Ferraz) e muito menos Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis. O problema é que a namorada do rapaz acha que a culpada disso tudo é justamente de Lola e irá tirar satisfações com a dona de casa, a acusando de ter estragado a vida do filho.

Inês anteriormente já vai ter dado provas de seu descontentamento com as posições de dona Lola, ao encontra-la no armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes), e rebater o comentário que Carlos se sente responsável pela família por ser o filho mais velho. “Não acho. Carlos é o mais velho, mas nem por isso tem mais deveres que os outros. Está se prejudicando nos estudos, pra assumir responsabilidades maiores que as dele”, dispara na ocasião.

Agora, já sabendo que o rapaz abandonou a faculdade, ela com toda a cara de pau, bate na porta de Lola para ter uma conversa séria. Mesmo com certo estranhamento, a dona de casa diz que lhe dói ver que o filho abandonou a faculdade, e queria que ele se formasse médico.

“Ele também queria! Mas o Carlos só faz o que esperam dele, o que sonham pra ele. Carlos não sabe priorizar o que ele quer, o que ele deseja. Carlos está fazendo essa escolha por vocês, dona Lola. Porque se sente obrigado a sustentar a casa. Um peso que… não é dele”, diz a enfermeira, deixando Lola levemente incomodada.   

“Acho que tem uma coisa que você não sabe. E está sendo injusta comigo. Eu nunca pedi pro Carlos largar a faculdade por nós”, se defende Lola, mas a garota diz que é assim que Carlos enxerga a situação, e que falta em Lola o pulso firme de mãe para impedi-lo, proibi-lo de abandonar o curso, fosse o caso. Mas a viúva, diz que o filho mais velho faz o que quer, por mais que ela peça e reclame.

“Será? Será que ele faz o que quer? Ou o que a mãe espera? Ele acha que tem que ser o provedor. Não é ele que toma as decisões com a senhora? Não é com ele que conta pra tomar conta de Isabel? E ele aceita. Se não livrar o Carlos desse fardo, vai fazer com que ele se sinta o homem da casa! E é isso que quer? Por sua causa, ele entende que primeiro vem a família, depois o futuro brilhante que ele teria pela frente”, continua ela.

Lola então se irrita e fala que as decisões do filho são de pura escolha dele próprio, e que ela nunca interferiu.

“Agradeço sua preocupação com meu filho. Mas faz muito pouco tempo que chegou de volta. Não conhece o suficiente de mim, pra tirar suas conclusões. Aliás, não conhece sequer o Carlos. Caso contrário, saberia que essa decisão é resultado da escolha dele. E de muito sofrimento. Meu e dele”.  Inês se levanta para ir embora e conclui: “Meu medo, dona Lola, é que ele fique infeliz debaixo de suas asas. Espero que esse papel não seja a desgraça dele”.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 79, que deve ser exibido na terça-feira, 31 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade