Após 30 anos

Fernando Rocha fala sobre demissão da Globo: “Você fica sem rumo”

Jornalista deixou emissora em fevereiro e atua em palestras

Publicado em 17/12/2019

Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (17), o jornalista Fernando Rocha falou sobre sua demissão da Rede Globo, em fevereiro deste ano. O ex-apresentador do Bem Estar já havia comentado o episódio, em entrevista ao Sensacional, da RedeTV!, em junho.

Nesses 30 anos de Globo, adquiri uma personalidade muito ligada à emissora. Eu fui o ‘Fernando da Globo’. Era meu nome, minha identidade. Quando você perde isso, você fica um pouco sem chão, um pouco sem rumo”, declarou o profissional, que reconheceu o cenário atual da emissora carioca.

“Saí pelo processo de reestruturação que atingiu várias pessoas e continua atingindo. Isso me dá tranquilidade para dizer que não é uma questão particularizada, não vou individualizar meu drama. É uma situação muito maior, porque a lista é imensa de pessoas que saíram, depois e antes de mim. Minha história é uma dentro de várias outras, mas existe um motivo maior, uma questão estratégica que nem me cabe responder porque é um movimento da própria empresa“, argumentou.

Fernando Rocha não descarta retorno à TV aberta

Durante o bate-papo, Fernando garantiu sentir-se realizado em sua carreira atualmente. O jornalista, que tem atuado como palestrante, colunista e escritor, reconheceu a força de sua marca pessoal.

Tenho mais recursos com meu próprio nome do que um nome que depende do local onde eu trabalho. Encontrei meu propósito depois que eu saí da televisão. Depois que me foi colocada essa nova formação social para mim. E eu estou muito feliz“, afirmou Rocha, que não descartou um retorno à TV aberta.

“O ‘Bem Estar’ era um programa muito específico, de saúde na TV aberta, qualidade de vida. Para TV aberta, eu precisaria de um projeto que seja moldado para isso. Nós temos, hoje, quatro, cinco TVs e o mercado não é tão dinâmico do ponto de vista de surgirem novos programas ou dos que já existem. Então estou tranquilo com relação a isso, mas é claro que eu aceitaria com muito carinho. Sou desse meio, esse é meu habitat e eu pretendo voltar para lá“, confessou o mineiro.

Meme

No final da conversa, Fernando Rocha lembrou de quando virou ‘meme’, depois de viralizar após um episódio, durante o Bem Estar, em que o jornalista faz uma piada sobre a separação entre a clara e a gema.

O apresentador, que na ocasião, deixou o médico entrevistado do programa, Roberto Kallil Filho, constrangido, relembrou a saia justa com o cardiologista. “Eu poderia falar o que eu quisesse na abertura do programa. Não falava só piadinha, falava também coisas conceituais. Aí contei essa história do ovo.”

E o doutor Kalil tem várias qualidades, mas o bom humor não está no primeiro lugar entre elas. E ele estava um pouco pior porque não havia dormido nada durante a noite e havia perdido um paciente, que tinha morrido, e não estava bem”, esclareceu Fernando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade