Globo

Fantástico visita Serra Pelada e entrevista Jorge Jesus neste domingo

Zezé Motta estrela o quadro Mulheres Fantásticas

Publicado em 14/12/2019

Uma pepita de ouro encontrada no final do ano de 1979 na fazenda Três Barras, no Pará, foi o estopim para um fenômeno da mineração que se tornou o maior garimpo a céu aberto do mundo: Serra Pelada.

Na semana em que a descoberta completou 40 anos, o Fantástico deste domingo, dia 15, visita a cidade de Curionópolis e conversa com personagens que participaram desta história. Entre lendas e fatos reais, eles falam sobre o garimpo que atraiu mais 100 mil pessoas na década de 1980. E como, mesmo vivendo em condições precárias, elas não desistiam do sonho de enriquecer.

A dois dias da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus recebe o repórter Eric Faria em sua casa, no Rio de Janeiro. Novo ídolo da maior torcida do Brasil, o “Mister” fala sobre seu trabalho, sua vida fora dos gramados e responde a perguntas enviadas por torcedores, flamenguistas ilustres e conterrâneos portugueses.  

Já o terceiro episódio de Mulheres Fantásticas conta, com narração de Zezé Motta, a poderosa história de Carolina de Jesus, primeira mulher negra brasileira a vender um milhão de livros. Na parte jornalística da série, Poliana Abritta entrevista as gêmeas Eduarda e Helena Ferreira, de 11 anos, que começaram a brincar de apresentadoras na internet e cativaram o público com a sua simpatia, dando origem ao canal Pretinhas Leitoras.

O Fantástico vai ao ar aos domingos, após o ‘Domingão do Faustão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade