Encontro

Execrado na turquia, polêmico ator causa comoção no Brasil e vai parar na Fátima Bernardes: “Está na boca do povo”

Ator tem carreira recheada de problemas

Publicado em 22/12/2019

O ator turco Can Yaman, de 30 anos, conhecido por uma grande leva de fãs no Brasil e países latinos, África e asiáticos por conta de novelas de projeção mundial, desembarcou no Brasil na semana que passou e causou um verdadeiro alvoroço. O auê foi tanto que Can Yaman mobilizou moradores da cidade de Guararema, localizada na região Metropolitana de São Paulo.

Tudo porque surgiram rumores de que ele passaria por lá e, de fato, aconteceu. Não bastando, Can Yaman foi parar no telão de assuntos em destaques do programa Encontro com Fátima Bernardes. A apresentadora da Globo detalhou sobre o que estava acontecendo. “Esse bonitão faz um sucesso danado nas redes sociais. Guararema está em polvorosa, já estão procurando o rapaz que está dizendo que vai pra lá no final de semana“, comentou ela, ao vivo.

Can Yaman trabalhou na série de sucesso Erkenci Kus (O Pássaro Madrugador), com fãs pelo mundo todo. Namorado da também atriz Demet Özdemir, de 28 anos, Yaman escolheu passar as férias no Brasil ao lado do pai (Para a mídia turca, ele se estaria se afugentando das recentes polêmicas). Movimentando cerca de 5,7 milhões de seguidores no Instagram, ele se impressionou com a repercussão de sua estadia por aqui, precisando adiantar sua ida. Vale ressaltar que no Brasil nenhuma novela com Can Yaman foi transmitida. Já em toda a America Latina, o nome do galã tem sido mais forte que qualquer outro de Hollywood.

Polêmicas e polêmicas

Can Yaman é um ator que no seu país de origem está sendo escorraçado após se envolver em inúmeras polêmicas. Numa dessas, o ator fez duras críticas a uma atriz da qual protagonizou uma de suas novelas, alegando que a mesma era fria em cena, não tinha libido e não se envolvia de fato com o trabalho. A mídia, junto a outros nomes do cenário artístico rechaçaram Can Yaman pela indelicadeza com que tratou sua colega de trabalho.

Na Espanha, Can Yaman participou de um programa de TV e uma pergunta vinda de uma fã da plateia sobre se ele poderia provar que é um humano com defeitos, o rapaz respondeu: “Vamos ali na salinha ao lado que eu te mostro se tenho defeitos ou não“. A mídia e os fãs em massa execraram o ator pelo ocorrido, o chamando de machista e abusivo. O resultado disso foi o cancelamento de sua próxima novela. As gravações estavam agendadas para janeiro e foram adiadas mas, ainda não há informações sobre a continuidade do projeto ou não.

Sua passagem no Brasil foi simplesmente uma forma de se esconder do furacão que seu nome está envolvido por lá. No cenário artístico turco, quando um nome público erra em alguma questão que lhe dê mídia negativa, a rejeição é tanta qu as chances de uma retomada é próxima do zero. Para muitos, a carreira de Can Yaman na televisão está próxima do fim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade