O Rico e Lázaro

Ebede-Meleque agride Matias para defender Gadise: “Eu acabo com você!”

Matias põe em dúvida que seja o pai do filho de Gadise

Publicado em 04/12/2019

A covardia de Matias (Fernando Sampaio) lhe custará caro nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro. Cada vez mais hesitante em assumir o filho que Gadise (Aisha Jambo) espera, ele acabará levando uma lição de Ebede-Meleque (André Luiz Miranda) e sendo humilhado diante da própria família.

Tudo começa quando Ebede visita a casa de Ravina (Marcos Breda) a fim de esclarecer seu passado amoroso com Gadise. Enquanto ele conversa sobre a ex-noiva com Ilana (Cláudia Mauro), Matias entra na sala e fica furioso com a presença do eunuco. “O que está fazendo aqui?”, brada, com grosseria.

O servo de Neusta (Vera Zimmermann) tenta se explicar, mas o filho de Ravina prossegue com seus desaforos. “Você não tem mais o que fazer no palácio não, Ebede-Meleque? Se cansou das pequenas intrigas do harém, foi isso? E resolveu se meter na minha vida!”, grita, exasperado.

O tumulto chama a atenção dos demais moradores da casa, que se reúnem na sala. “O que está havendo?”, pergunta Zadoque (Paulo Figueiredo). “Esse eunuco, meu avô, veio me enfrentar, dentro da minha própria casa!”, esbraveja Matias. “Não é com você que eu estou preocupado. É com a criança que Gadise carrega em seu ventre!”, retruca Ebede-Meleque, no mesmo tom.

Troca de ofensas

“Criança?”, questiona Dana (Graziella Schmitt), surpresa. “Gadise está grávida?”, pergunta Rebeca (Bruna Pazinato), igualmente chocada. “Isso é verdade, Matias?”, indaga Ravina, já furioso com o filho. “Como eu vou saber? Eu duvido que esse filho seja meu!”, acusa o rapaz, em mais um ato de covardia.

Essa atitude, porém, é demais para Ebede-Meleque. O servo real se descontrola e acerta um soco no rosto de Matias. “Repita isso de novo e eu acabo com você!”, ameaça, fora de si. “Vai querer resolver isso na mão, eunuco? Nem homem você é!”, provoca Matias, tão baixo como de costume.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade