Mabel (Carla Nunes) em Éramos Seis
Mabel (Carla Nunes) em Éramos Seis (Reprodução)

Mabel (Carla Nunes) decidiu enganar Carlos (Danilo Mesquita) ao perceber uma certa hesitação do rapaz em relação ao namoro dos dois, sobretudo após a volta de Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis. A garota disse que seu pai estava com uma grave doença, mas impediu que o rapaz perguntasse ao pai, alegando que o homem não queria dividir essa dor com ninguém.

Preocupado e com razão, Carlos começa a insistir para saber o que Josias tem, afinal ele é um estudante de medicina e seus préstimos poderiam ser de grande valia nesse momento, mas a menina fica nervosa cada vez que ele toca no assunto.

Ela chegará a fingir que está passando mal só para desviar o assunto. “Não dormi muito bem, Mabel… estou com preocupações… E por isso tomei a decisão de tentar resolver as coisas que me afligem… Uma das minhas preocupações é com seu pai. Se ele está doente, quero entender o que ele tem”, diz o filho mais velho de Lola (Gloria Pires).

A menina diz que o pai a proibiu de tocar no assunto, mas Carlos bate o pé e responde que não sairá do clube sem falar com Josias.

“Não sabe o que tenho passado. Não tenho mãe, se algo acontecer com meu pai, não terei ninguém… Não entende?”, pergunta ela fazendo drama, simulando um desmaio em seguida e caindo nos braços de Carlos. Na cena seguinte, já recuperada do desmaio, Mabel continua tentando afetar o psicológico do namorado.

“Carlos, você já teve um pai doente. Deve se lembrar de como a vida fica cinza nessa hora. Se quer me ajudar… Não precisa me lembrar desse assunto toda vez que estamos juntos”, pede ela dizendo que passou mal de nervoso com a insistência dele.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 74, que será exibido na quarta-feira, 25 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band