Programa informativo

Conexão Repórter fala sobre a importância do voluntariado, com Iris Abravanel

Programa viaja para regiões carentes do país

Publicado em 20/12/2019

Conexão Repórter da próxima segunda-feira, 23 de dezembro, traz detalhes de uma ideia pioneira que estará nas telas do SBT em 2020. Roberto Cabrini conversa com escritora e novelista Iris Abravanel sobre o projeto Engajados, que trata da importância do voluntariado. 

Formando uma rede que transforma vidas em cadeia, e contagia seres humanos, Iris explica como é possível ultrapassar fronteiras pela solidariedade e iniciativa. Cabrini também conversa com o Presidente do Porto Social Fábio Silva, que lançou o projeto Transforma Brasil com o intuito de conectar projetos que precisam de voluntários com pessoas que gostariam de se voluntariar.

O programa viaja a regiões carentes do país em busca de histórias inspiradoras e chega a Recife, aonde o telespectador vai ver pessoas que querem transformar a sociedade através do esporte, mostrando como crianças e jovens escapam da sina das drogas para celebrarem o basquete da esperança.

O jornalista também encontra um homem que ensina deficientes auditivos a tocarem instrumentos musicais através da vibração do som e conhece ainda a história daqueles que decidem ajudar, mostrando como suas vidas também são intensamente transformadas. Cada um com sua formação, unidos por um mesmo ideal. Mais do que isso: engajados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade