Éramos Seis

Carlos descobre golpe de Mabel e toma decisão

Rapaz termina tudo com ela

Publicado em 17/12/2019

Em Éramos Seis, Mabel (Carla Nunes) entrou em desespero ao perceber que Carlos (Danilo Mesquita) estava se afastando dela, e decidiu inventar que o pai estava doente, mas a mentira será descoberta nos próximos capítulos da trama. Sem revelar qual é a doença que ataca Josias (Isaac Bernat), ela chega a fingir um desmaio só para evitar o assunto.

Mas como mentira tem perna curta, aconselhado por Marcelo (Guilherme Ferraz), Carlos afirma que vai falar com o sogro de qualquer jeito sobre qual mal o ataca. E o homem até aparece no baile no clube, o baile que Mabel queria ir de qualquer jeito. Logo que o avista, a ruiva trata de expulsá-lo do local.

“A esposa do diretor quis vir. Que festa linda! Está se divertindo? Onde está o seu namorado?”, pergunta o motorista, mas desesperada, e querendo evitar que o pai e o namorado se encontrem, ela dispara: “Espero que longe! Desculpa. Mas é que fico nervosa. Não é festa pra funcionários! Melhor ir, pai, vai embora, vai!”.

De longe, Marcelo percebe a jogada e confronta novamente a garota. “Eu vi o jeito como despachou seu pai! Que maus modos… Ele não está doente, Mabel? Tem medo do Carlos ver o que vi? Seu pai no salão? E você irritada, expulsando?”, questiona.

Do lado de fora, Carlos vê Josias saindo e vai direto ao assunto mesmo com um pouco de receio: “Desculpe me meter, sei que não é hora, mas quase não nos vemos e é uma oportunidade. Mabel me confidenciou. Ela me contou que está doente…”, começa sendo imediatamente interrompido. “Doente? Eu? Que história é essa, rapaz? Estou em ótima saúde! De onde Mabel tirou isso?”, pergunta ele, que questiona a filha ao vê-la.

“Que história é essa? Não estou, não, claro, por quê? Tive uma gripe, uma tosse, já passou”, continua Josias, mas Mabel pede que ele se cale para não piorar mais as coisas, mas não tem mais jeito. Carlos já ficou decepcionado com ela. A moça pede que ele não a julgue, mas é em vão.

“Eu julgo a mim. Acreditei em você. E agi como um tolo. Mas por que mentiu assim, por quê? Você mentiu de novo! Quando eu te conheci gostava de fingir que era rica, não dizia que era filha de motorista. Parece que se acostumou a viver contando lorotas!”, diz ele.

Mabel confessa que queria ganhar tempo para reconquistá-lo, e fez o que fez por puro desespero, mas ao ouvir que nenhuma relação se constrói sobre mentiras, ela coloca Carlos na parede e pergunta sobre Inês, e se caso a enfermeira não tivesse retornado, ele ainda assim estaria evitando-a.

“Mabel, desculpe. Mas preciso dar uma nova chance… a mim. Ao que sinto de verdade. A Inês voltou. E temos que lidar com esse fato, sem fingimento de parte a parte. Chega. Eu nem queria estar aqui. Não quero! Queria estar com ela”, dispara o estudante de medicina terminando de vez o namoro com a mentirosa.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 73, que deve ser exibido na terça-feira, 23 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade