Câmera Record

Câmera Record revela como andam personagens marcantes de 2019 neste domingo (29)

A atração faz parte do especial de fim de ano da emissora

Publicado em 28/12/2019

Neste domingo (29), repórteres do Câmera Record mostram o que mudou na vida de quem teve a história contada no programa: a menor bebê do Brasil; os sobreviventes de um impressionante acidente de helicóptero; os moradores das perigosas encostas, tão atormentados pelas chuvas de verão.

Personagens que, cada um a seu modo, demonstraram força e coragem para lutar pela própria vida. Às vésperas da chegada de um novo ano, o que será que eles esperam para 2020?

Rafaella, a menor bebê do Brasil

Rafaella veio ao mundo muito antes do tempo. Prematura junto com o irmão gêmeo, Rafinha se desenvolveu menos no útero da mãe. Enquanto Ulisses chegou com 780 gramas, ela nasceu pesando menos que a metade: inimagináveis 340 gramas. “O médico dizia que ela não ia sobreviver. Mas o que o coração de mãe falava naquela hora? Que tudo ia dar certo!”, diz a mãe dela, Greice Kelly.

A bebê que desafiou as probabilidades médicas viveu seu primeiro ano sob a vigilância atenta de uma UTI. Muita gente talvez nem imaginasse que, ao encontrar novamente a nossa equipe no fim de 2019, Rafinha estivesse sorridente e já a caminho da escola. “A Rafa conseguiu uma evolução boa para um peso tão baixo e com uma sobrevida rara. Ela está muito linda, né?”,  derrete-se Graziela Del Ben, uma das médicas que cuidaram da menina no hospital.

Moradores de encostas: uma ameaça diferente

Quando apareceu pela primeira vez no Câmera Record, Jennifer dos Santos sonhava em ter algo básico para qualquer mãe: uma casa com segurança para criar seus quatro filhos. Era janeiro, auge das chuvas de verão, ela buscava um refúgio diante das tempestades que ameaçavam desalojar moradores do Morro dos Macacos, na Grande São Paulo.

Hoje, em dezembro de 2019, o medo de Jennifer deu lugar à esperança graças à ajuda de um telespectador do Câmera Record. “Depois da reportagem, chegaram lá em casa e viram a minha situação. Aí, perguntaram se eu queria sair dali. Eu falei que sim”, conta Jennifer na casa nova, longe dos perigos das encostas.

Mas para muita gente que continua vivendo na comunidade, a ameaça agora é outra: o lixo e o entulho que se acumulam no local fizeram com que as crianças desenvolvessem várias doenças. Dentre elas, a alopecia e dermatite, que provoca feridas pelo corpo, principalmente no couro cabeludo.

Os sobreviventes do acidente de helicóptero em Ubatuba

Vivian e Paulo Thiago ganharam uma nova chance no primeiro dia de 2019. O casal que sobreviveu à queda de um helicóptero em Ubatuba, no litoral paulista, tenta, aos poucos, retomar à normalidade. “Quando acontece uma coisa assim bem grave, você muda o jeito de pensar, você encara as coisas de outra forma. Você dá valor a coisas que antes você não dava tanta importância. Ganha um outro sentido”, diz Paulo Thiago.

E com a surpresa que o destino colocou no caminho deles, a vida a partir de 2020 nunca mais será a mesma…

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel,  vai ao ar domingo, às 23h15.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade