Demitido

Band confirma demissão do colunista Aaron Tura após polêmicas envolvendo Gugu Liberato e Isis Valverde

Aaron Tura ainda aparecerá em programas gravados da atração

Publicado em 13/12/2019

A Band confirmou nesta sexta-feira (13) que demitiu o jornalista Aaron Tura, colunista do programa Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca nas tardes da emissora paulista. O principal motivo da demissão foi a repercussão de uma notícia falsa e sensacionalista sobre o apresentador Gugu Liberato publicada pelo site TV Foco, do qual Aaron é o responsável.

Em nota, a Band explicou o caso. “O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista”, disse o canal em nota.

A pressão e críticas a forma nada jornalística do TV Foco publicar seus conteúdos já é motivo de revolta há muito tempo, mas nesta semana, inúmeros artistas como Maisa Silva, Marília Mendonça e Tatá Werneck se mobilizaram e criticaram postagens do portal de fofocas, após publicarem uma notícia sensacionalista sobre Isis Valverde, no qual o site sexualiza uma postagem em que a atriz amamentava seu filho.

Somado a isso, a gota d’água para a saída de Tura foi um áudio enviado por Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato e dona do site O Fuxico, que foi divulgado nas redes sociais, criticando a postura do site numa reportagem sobre o apresentador. Tal reportagem dizia que a família de Gugu estaria “ameaçando” Roberto Cabrini, jornalista do SBT. “Vocês são a escória do jornalismo”, afirmou Esther em um dos áudios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade