A animação O Diário de Mika (Divulgação / Band)
A animação O Diário de Mika (Divulgação / Band)

A série infantil O Diário de Mika é uma das apostas da nova programação da Band. O novo Verão Animado, que entra no ar no próximo domingo (8), vai contar com o reforço da animação, que foi indicada ao Emmy Kids e que já é sucesso em canais como a Disney Junior e TV Escola e em plataformas como Netflix e PlayKids.

A série contou com recursos do Procult do BNDES e Funcine Rio 1 e foi produzida pela Supertoons, o mesmo estúdio responsável pelos sucessos Carrossel em Desenho Animado (SBT), Os Chocolix (Nickelodeon), Senninha na Pista Maluca (TV Cultura), entre outros, e que tem como fundadores Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes, profissionais da animação desde os anos 80.

A história da série gira em torno de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos (Lilá, Blá blá, Javô, Puquê, Abelhuda e Bru), que ganham vida em sua presença. Com a ajuda dos amigos, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras, que ensinam e divertem a garotada! 

Atualmente O Diário de Mika que é um fenômeno infantil no Brasil, conta com mais de 700 mil inscritos no canal oficial do YouTube, e é exibida em mais de 100 países em todos os continentes. O Verão Animado vai ao ar todos os domingos, às 11h da manhã, na Band.