Éramos Seis

Almeida ilude Clotilde mais uma vez com falsa promessa

Clotilde decide acaba romance de vez

Publicado em 22/12/2019

Anos se passaram e Almeida (Ricardo Pereira) não consegue esquecer Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis. Eles até tentaram uma reaproximação, e uma despedida, que resultou na irmã de Lola (Gloria Pires), frustrada por ter sido ‘rejeitada’ e não chegado aos finalmentes com o homem que ama. Mas Almeida está infeliz. Amigado com Natália (Marcela Jacobina), já que naquela época não existia divórcio, ele precisa da mulher para conseguir judicialmente que os filhos passem mais tempo com ele.

Para isso é fundamental que ele tenha o que a justiça considera um lar saudável. “Está com uma casa em ordem. Largou a boemia. Tem uma situação estável, com uma senhora distinta, que faz traduções… Ela trata bem seus filhos, não é? Não fique nervoso. A audiência está chegando e te garanto que vai dar tudo certo. Não é o que quer? Filhos perto?”, falará o delegado Gusmões (Stepan Nercessian).

Natália, no entanto, odeia a presença dos filhos de Almeida e dissimula para não o perder conforme relata para Karine (Mayana Neiva). Mal sabe ela, que o vendedor voltou a se encontrar com Clotilde, e dividido ele pensa em terminar tudo com ela, já que mesmo sem certeza, já sentiu na tradutora, uma certa resistência a seus filhos pré-adolescentes. Ele pergunta a Clotilde se ela aceitaria cuidar de seus filhos, diferente do que afirmou outrora.

“Eu não aguento mais, não suporto viver uma mentira. Me sinto mal com Natália, disfarço, mas me sinto um pulha. Como posso manter meu casamento assim, se no fundo quero estar com você?”, confessa ele. E Clotilde fala que gostaria de poder mudar as coisas, se emocionando quando Almeida diz que precisa se separar.

“Ainda amo você, Clotilde. É você que eu amo. Não posso me enganar, nem fugir do que sinto. Preciso ficar com você. Se você me quiser. Vou ter uma conversa séria com a Natália… Vai ser difícil, mas ela vai ter que entender. Senão vou sufocar. De hoje não passa. Mais tarde nos encontramos aqui, promete que virá?”, questiona ele. “Prometo. Eu só quero ser feliz com você”, responde a costureira.

Mas o pior acontece, Almeida chega em casa, e seus filhos estão lá. Natália conta que fez questão de busca-los para que passassem mais tempo com o pai. A atitude dela desarma Almeida, que parte o coração de Clotilde ao dizer que não conseguiu cumprir o que lhe prometeu mais cedo.

“Já entendi tudo. Não quero disputar com a sua família, Miro. É muito cruel me pedir que espere. Assim como é cruel eu exigir que faça algo por mim, algo que pode se arrepender. Também eu estou sufocada, Miro… Cansada desta situação que se arrasta e me dói muito. […] Vamos acabar com esse sofrimento antes que nos sufoque. Porque esta dor não quero ter mais”, finaliza ela, que vai embora e cai em prantos sozinha em casa. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 79, que deve exibido na terça-feira, 31 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade