Bom Sucesso

Alberto descobre método para morrer sem sofrer: “Os médicos tem como avaliar isso”

O empresário teme que sofra com o avanço da doença

Publicado em 12/12/2019

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes ) decide que vai colocar um ponto final em sua vida caso apresente sinais avançados de demência. Em conversa com Machado (Eduardo Galvão), ele descobre que no Brasil existe um procedimento que lembra a eutanásia, que é proibida no país.

“Você pode fazer uma declaração de ortotanásia no cartório. Ao contrário da eutanásia, que é proibida, a ortotanásia é quando a equipe médica deixa de fazer os procedimentos quando não há mais possibilidade de reversão do quadro. Justamente quando é uma doença terminal”, revela Machado, deixando Alberto feliz com a possibilidade de não sofrer.

“Os médicos tem como avaliar isso. Eu tive uma vida maravilhosa e enquanto eu estiver lúcido, aproveitando a companhia dos meus entes queridos, tudo bem, mas quando estiver desenganado, sobrevivendo através de tubos e máquinas, francamente. A humanidade evoluiu, embora às vezes não pareça”, conclui Alberto, sendo observado por Vera (Ângela Vieira), que está no recinto com ele. A cena deve ir ao ar no dia 24 de dezembro.

Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, tem colaboração de Charles Peixoto, Claudia Sardinha, Fabricio Santiago, Felipe Cabral e Isabela Aquino. Direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de Marcus Figueiredo e direção de Luiz Felipe Sá, Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral, Jeferson De e Joana Clark. Produção de Samantha Santos. 

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Bom Sucesso

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade