Cereto x Ana Thaís

Pergunta machista de Carlos Cereto para Ana Thaís Matos no SporTV causa revolta na Globo

Apresentador fez pergunta considerada machista e revoltou

Publicado em 22/11/2019

Uma pergunta machista realizada por Carlos Cereto para a comentarista Ana Thaís Matos, no início da edição desta sexta-feira (22) no Seleção SporTV, causou uma grande celeuma interna no Grupo Globo. Cereto, ao perguntar sobre os assuntos do dia no encerramento do Acabou a Brincadeira, perguntou apenas para os homens da mesa sobre a final da Libertadores entre Flamengo x River Plate (ARG).

Quando chegou a vez de Ana Thaís Matos, única mulher no recinto, Cereto fez uma pergunta diferente para a jornalista. Ele questionou ela sobre o penúltimo capítulo de A Dona do Pedaço, novela das 21 horas da Globo que termina nesta sexta. O fato causou um pequeno climão no ar. Ele também mandou beijos para Paolla Oliveira, interprete de Vivi Guedes na novela, quando falava com a comentarista.

“Ana Thaís Matos, é o que eu quero saber hoje: o que vai acontecer no último capítulo de A Dona do Pedaço? O que vai rolar com Vivi Guedes? E qual sua opinião sobre Flamengo e River, por favor”, disse Cereto. Visivelmente incomodada com o tom da conversa até ali, Ana Thaís respondeu com educação: “Eu não vi ontem porque estava vendo um jogos antigos do River, estava desatualizada. Mas eu gosto de novela, só para dizer”. “Se você não viu a novela, veja no Globoplay”, responde Cereto. Rapidamente, Ana Thaís, responde secamente: “Eu tenho Globoplay”. O vídeo completo está no fim da reportagem.

Mas o grande problema aconteceu fora dele. Segundo apurou o Observatório da Televisão, Ana Thaís Matos reclamou com os seus chefes, de forma bastante veemente, sobre o ocorrido. Um dos diretores esportivos do Grupo Globo teve de intervir e conversar com a jornalista, tamanha era sua indignação. Tal diretor prometeu tomar medidas sobre o assunto.

Carlos Cereto e Ana Thaís Matos são experientes no Grupo Globo

Ana Thaís Matos é uma jornalista já considerada histórica dentro da emissora carioca. Foi a primeira mulher a comentar partidas de futebol masculino em TV Globo em quase 55 anos de emissora. Ela também é a comentarista titular das transmissões de futebol feminino no Grupo Globo.

Carlos Cereto tem quase 20 anos de Grupo Globo. Foi repórter no SporTV e chefe de redação em São Paulo. No início do ano ganhou o seu próprio programa no canal pago, intitulado com o nome de um tradicional bordão seu, Acabou a Brincadeira. No entanto, por não corresponder as expectativas da emissora, o programa sairá do ar em dezembro.

Veja o vídeo:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade