Mário Motta

Para fechar especial do JN, Globo convida âncora mais antigo de telejornais locais no Brasil

Apresentador do SC tem 33 anos de apresentação em jornal

Publicado em 25/11/2019

Para fechar o especial com apresentadores locais no Jornal Nacional, a Globo decidiu convidar um novo representante de Santa Catarina. Trata-se do jornalista Mário Motta, apresentador do telejornal Jornal do Almoço, e que comanda o telejornal do meio-dia da Globo no estado desde 1986. Ou seja, há 33 anos.

A confirmação veio através de postagem da NSCTV em seus redes sociais. Ele apresentará o principal telejornal do país no próximo sábado (30), juntamente com Lidia Pace, do Rio Grande do Norte. A Globo também confirmou o fato em comunicado para o Observatório da Televisão.

A escolha por Mário Motta ocorreu porque ele é o apresentador que está a mais tempo fazendo telejornais locais em toda a rede. Segundo a Globo, “Mário Motta representará as emissoras, de todos os estados, que estabeleceram uma parceria fundamental nos primeiros 50 anos de história do JN”.

O último dia do projeto, inicialmente, teria a apresentação de um plantonista de sábado do JN como convidado. Rodrigo Bocardi, do Bom Dia SP, chegou a gravar um vídeo para Lidia Pace confirmando que ele seria o seu colega de bancada. Mas a Globo mudou de ideia.

O especial com apresentadores locais foi uma celebração dos 50 anos do Jornal Nacional. Apresentadores de todos os estados apresentaram, por um dia, o principal telejornal do Brasil. As duplas se revezaram aos sábados e mostraram os sotaques de todo o Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade