Éramos Seis

Lola é confrontada por Alfredo e o rechaça: “Filho ingrato!”

O rapaz não concorda com a mentira sobre a quitação da casa

Publicado em 08/11/2019

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Glória Pires) vai perder a cabeça com Alfredo (Nicolas Prattes) após ele ter faltado ao jantar de comemoração pela recuperação de Júlio. Na sala escura, Lola dorme à espera do filho enquanto Júlio (Antonio Calloni) dorme no quarto, sem saber do que se passa.

A porta se abre e Alfredo entra sem fazer barulho. Tira os sapatos. Lola acende a luz. “O que aconteceu, Alfredo? Por que está entrando em casa escondido como um ladrão? No clima entre os dois“. Alfredo se surpreende e fica sem reação por não conseguir explicar.

Não quero incomodar ninguém“, diz ele. Lola diz que está esperando por ele. “Quero saber por que sumiu. Custava ter vindo ao jantar?“, questiona a matriarca. Alfredo é afrontoso: “Custava. Não consigo pensar do mesmo jeito que vocês pensam. E eu cansei de tentar dizer as coisas e ninguém me entender“, rebate o jovem.

O confronto de mãe e filho

Indignada, Lola responde: “E eu? Não tenho direito de cansar? Ah, já pensou se eu fizesse que nem você? Simplesmente sumisse sem dar explicações? Acha que eu posso fazer isso? Não, Alfredo, tenho que ficar aqui e segurar as pontas. Só porque o ingrato do meu filho resolveu sumir na noite em que o pai dele voltou do hospital.”

Alfredo não deixa por menos: “Eu agora sou o ingrato. Mas fui o único da família que não aceitou mentir. Enganar o seu Júlio. Então não sou tão errado. Errada é você!” Lola se cala. O argumento dele é forte. Mas ela não se dobra. Lola diz que ele magoou seu pai, lhe magoou. “Me julga sem piedade, por quê?” Alfredo acusa o golpe.

Júlio acorda com a discussão

Vai ver meu pai nem notou que eu não estava presente“, continua Alfredo. Lola diz que ele notou. Mas fez um esforço danado pra não estragar a noite. “Carlos tocou violão, seu irmão é tão. Grato. Ele é grato. Sabe o que eu achei da ótima noite que tivemos? Que foi bom o meu filho ingrato não ter vindo“. Os dois escutam a voz de Júlio chamando e encerram a discussão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade