Éramos Seis

Lola descobre segredo sombrio do marido

Emília explica que se 'vingou' de Júlio

Publicado em 16/11/2019

Depois de conversar com Júlio (Antonio Calloni) sobre a possibilidade de Emília (Susana Vieira) lhe emprestar dinheiro, em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) percebe que o homem está delirando, e já dando como certo algo que ainda nem aconteceu. Com medo que ele se decepcione, ela resolve fazer uma visita à tia rica, e perguntar com todas as letras se a mulher pretende mesmo emprestar dinheiro a seu marido.

Emília, no entanto, fica assustada, e revela a Lola um acontecimento do passado que fez com que ela não emprestasse dinheiro a Júlio quando ele bateu em sua porta, dez anos antes.

“Nunca fui muito próxima da sua mãe, minha cunhada. E no entanto é com ela que conto agora. Pra cuidar da minha filha doente. Não só com Olga ou Zeca. Mas conto com a família. E não imagina como é importante ter gente que goste dela. E que ela goste… Me perguntou se eu tinha algo contra seu marido…”, começa Emília, lembrando que Justina (Júlia Stockler) está no interior.

“Eu neguei o pedido há dez anos atrás por várias razões. Porque estava aborrecida, de mal com a vida, provavelmente. Mas também porque Júlio tinha feito uma coisa que nunca esqueci. Um dia numa festa aqui em casa. Adelaide era criança, bem pequena. E Justina tinha tido algumas crises, piorava a olhos vistos, era uma menina também. Você estava presente, mas o Júlio conversava com alguns homens… Nem sei por que passei por perto. Estavam bebendo… Foi quando ouvi eles mencionarem o nome da Justina. Um disse que ela era esquisita. O outro ria muito. Ouço ainda este riso debochado no meu ouvido. Depois [Júlio] entrou na brincadeira. Disse que Justina era doente. Era uma forma que Deus achou de castigar os ricos.[…] Uma mulher como eu só podia ter uma filha assim. Doente, ele disse”.

Ao ouvir tudo isso, Lola fica extremamente envergonhada, querendo sumir dali o mais rápido possível. “Eu não sei o que dizer… Tenho certeza que Júlio falou isso sem pensar, porque queria se mostrar, estava bebendo. Ele não pode bebe”, tenta explicar, mas Emília garante que jamais esqueceu, mas não foi forte o suficiente para se vingar na época.

Lola não aguenta mais ficar ali de tão envergonhada, se levanta, agradece a sinceridade da tia, e triste diz que vai embora pois entendeu errado quando a senhora pediu que ela mandasse o marido lhe procurar. Emília então a surpreende, e diz não fará nada por Júlio, mas sim, por ela ao ver sua aflição, e sua necessidade. Enquanto isso, Júlio está completamente iludido acreditando que abrirá uma nova loja de tecidos no bairro, e até mesmo já estudou alguns pontos comercias.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 48, que será exibido na segunda-feira, 25 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade