Demissões no Esporte

Grupo Globo segue reformulação e dispensa narradores Roby Porto e Paulo Stein

Roby Porto era titular da NBA; Paulo Stein é veterano

Publicado em 01/11/2019

A integração do Esporte do Grupo Globo ainda não foi finalizada e um novo capítulo sobre isto ocorreu nesta sexta-feira (1) nos bastidores. Os narradores Roby Porto, muito presente em transmissões de basquete, e Paulo Stein, que também ficou conhecido por sua passagem longeva na Rede Manchete, foram dispensados pela emissora carioca.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a dispensa ocorreu no fim desta tarde de sexta. Foi justificado justamente a integração do Grupo Globo para a mudança ocorrer. Para as vagas, a emissora pretende ir ao mercado e contratar novos profissionais. Roby Porto ficou surpreso com a decisão da emissora.

Quem também foi dispensado nesta sexta-feira após 24 anos de Grupo Globo foi o editor executivo de Eventos Arnaldo Mexas, que estava na emissora desde 1996. Mexas cuidada da linha editorial de transmissões. Sua demissão também foi sentida internamente pelos funcionários.

No Grupo Globo, Roby Porto é o que estava fazia mais tempo. Contratado em 2006, ou seja, com 14 anos de casa, ele era atualmente o titular das narrações da NBA no SporTV. No entanto, já de algum tempo, a emissora esportiva vinha com o desejo de reformular as transmissões de basquete.

Já no ano passado, por exemplo, dispensou o comentarista Renatinho Santos (atual Fox Sports) e contratou o ex-jogador Marcelinho. No início desta temporada da principal liga de basquete do mundo, Luis Carlos Jr narrou a maioria dos jogos transmitidos pelo SporTV.

Roby Porto e Paulo Stein tinham muito tempo de Grupo Globo

Roby Porto também fez transmissões de futebol por muito tempo, principalmente de clubes cariocas no Premiere Futebol Clube, mas acabou deixando a função para focar em outros esportes no Grupo Globo. Ele também chegou a narrar esportes olímpicos, mas seu foco era no basquete.

Já Paulo Stein estava no Grupo Globo desde 2011. Conhecido por conta de umas passagem longeva e de sucesso na extinta Rede Manchete entre 1983 e 1999, onde era seu titular, Paulo Stein chegou para fazer transmissões paulistas. Nos últimos anos, porém, acabou fazendo cada vez menos. O veterano narrador tem 72 anos e conta com mais de 50 anos de carreira.

Procurados pelo Observatório da Televisão, Roby Porto e Paulo Stein não responderam aos contatos da reportagem até o fechamento. Caso o façam, ela será atualizada prontamente. Também procurado, o Grupo Globo também não comentou até o seu fechamento. Caso também responda, atualizaremos a reportagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade