Será que vai?

Globo pede e CBF muda horário de jogo do Palmeiras que pode dar título brasileiro ao Flamengo

Flamengo pode ser campeão duas vezes no fim de semana

Publicado em 19/11/2019

Atendendo novamente um pedido da Globo, como ocorreu na semana passada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou o horário do jogo entre Palmeiras x Grêmio, marcado para ocorrer no próximo domingo (24), às 18h. A partida foi antecipada e teve seu horário mudado para a faixa das 16h, e terá transmissão em TV aberta.

Com isso, a emissora carioca poderá exibir a partida que pode dar um hepta campeonato brasileiro antecipado para o Flamengo. Para isso, o Palmeiras precisa tropeçar de alguma forma para o imortal gaúcho. Se empatar ou perder do clube gaúcho, o Flamengo leva o título sem entrar em campo pelo torneio no fim de semana.

Por conta da transferencia de Grêmio e Palmeiras, o jogo entre Botafogo x Corinthians, que seria a transmissão inicial da Globo no horário do futebol no domingo, foi mudado para o horário das 18 horas no mesmo domingo. O jogo ficará restrito aos assinantes do Premiere, canal pay-per-view da Globo.

É a segunda semana que a Globo pede a mudança de um jogo de horário para transmitir um possível título em TV aberta. Na semana passada, a emissora pediu a transferência de Corinthians x Internacional para 18h, para conseguir exibir o jogo do Flamengo contra o Grêmio em TV aberta. A tática é bastante comum, principalmente em momentos agudos do campeonato.

Vale lembrar que o Flamengo pode ser campeão duas vezes no mesmo fim de semana. Além do Brasileirão, o clube vai jogar a final da Libertadores contra o River Plate (ARG) em Lima (PER) no próximo sábado (23), às 17h. O jogo será transmitido na Globo com narração de Galvão Bueno. O Fox Sports também exibe a final na TV paga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade