Sub-17 na Globo

Globo muda programação e faz Faustão ter uma hora para exibir final da Copa do Mundo Sub-17

Emissora fará Faustão ter uma hora entre jogos de futebol

Publicado em 15/11/2019

A Globo irá exibir a final da Copa do Mundo Sub-17, realizada no Brasil desde outubro e que terá a Seleção Brasileira disputando o título contra o México. O jogo está marcado para ocorrer às 19h do próximo domingo (17), pelo horário de Brasília. Para mostrar a partida, a emissora carioca mudou a sua programação e fará o Domingão do Faustão ter uma edição “fast food”, de apenas uma hora.

A emissora confirmou a informação para o Observatório da Televisão no fim de noite desta quinta-feira (14). A final do torneio será transmitida com narração de Gustavo Villani, que fará a sua primeira final em TV aberta, desde que foi contratado pelo Grupo Globo no início de 2018.

Os comentários serão feitos por Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. As reportagens serão de Felipe Brisolla e Renato Peters. O jogo ocorrerá no estádio Bezerrão, em Brasília (DF).

A Globo não exibiu nenhuma partida da Copa do Mundo Sub-17, mas internamente, a decisão de transmitir apenas se o Brasil chegasse a final estava tomada desde o início.

Fausto Silva no Domingão do Faustão
Fausto Silva no Domingão do Faustão ReproduçãoTV Globo

Com a decisão do Sub-17, o Domingão do Faustão terá uma versão mais curta e fará a ponte entre dois jogos de futebol. Das 16h às 18h, a Globo vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro para todo o país. Faustão entra logo depois, mas já se despede pouco antes da 19h. Normalmente, Fausto Silva fica no ar das 18h às 21h.

O Brasil não conquista o Mundial sub-17 desde 2003. As outras taças vieram em 1997, com time que contava com um jovem Ronaldinho Gaúcho, e 1999, quando Adriano era o homem-gol brasileiro. Na campanha deste ano, o Brasil se classificou com 100% de aproveitamento na fase de grupos e ainda eliminou Chile e Itália, além da França.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade