CNN Brasil

CNN Brasil anuncia sua primeira correspondente internacional; conheça Luiza Duarte

Jornalista tem 13 anos de experiência no exterior

Publicado em 06/11/2019

O canal CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Luiza Duarte. Com 13 anos de experiência em jornalismo no exterior, a repórter será a correspondente em Nova York, nos EUA, do projeto multiplataforma do canal.

Luiza passou os últimos seis anos na China, onde era correspondente do Grupo Globo na Ásia e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Atuava também como colaboradora regular da BBC World Service (BBC News Brasil) e da Radio France Internationale (RFI). Fez coberturas importantes na região, como os últimos protestos em Hong Kong.

Antes de chegar à Ásia, Luiza trabalhou em Paris, na França, como repórter da RFI e da Agence France-Presse (AFP). Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é doutora em Ciência Política pela Universidade Sorbonne. Além da língua nativa, fala inglês, francês, espanhol e mandarim.

Em Nova York, para onde se mudará nos próximos dias, Luiza trabalhará na nova sede da CNN, localizada no Hudson Yards, bairro revitalizado da cidade norte-americana. Ela fará reportagens e entradas ao vivo para os telejornais diários, além de participações em plataformas digitais.

A longa experiência internacional da Luiza Duarte será fundamental para a CNN deixar os brasileiros informados sobre os principais acontecimentos do exterior. Trata-se de mais um talento para o time da CNN”, diz Douglas Tavolaro, CEO and founder da CNN Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade