Gripe do Galvão

Globo decide poupar Galvão Bueno e narrador está fora de amistosos da Seleção Brasileira

Narrador não vai transmitir amistosos do Brasil nesta semana

Publicado em 08/10/2019

A Globo decidiu poupar o narrador Galvão Bueno de transmitir os próximos dois jogos da Seleção Brasileira para que ele se recupere plenamente de uma gripe. As partidas serão realizadas na próxima quinta-feira (10) e domingo (13) contra Senegal e Nigéria, em Singapura. Com isso, Galvão ficará sem transmitir três jogos seguidos da Seleção Brasileira na Globo – ele já havia saído de última hora de Brasil x Peru em setembro por conta da gripe.

O Observatório da Televisão antecipou no fim de semana que a Globo estudava poupar Galvão Bueno visando o jogo de volta da semifinal entre Grêmio x Flamengo, válido pela Libertadores da América e que deve ocorrer no próximo dia 23. A Globo quer o narrador recuperado e 100% para a partida que deve bater os recordes de audiência do ano na emissora.

Com isso, a emissora carioca decidiu revezar os jogos entre seus outros dois principais narradores. Luís Roberto vai narrar Brasil x Senegal na quinta-feira. Já Cléber Machado cuida da transmissão de Brasil x Nigéria no domingo. Ambas as partidas serão exibidas às 9h pelo horário de Brasília.

No SporTV, dois de seus titulares continuam na transmissão. Milton Leite será a voz de Brasil x Senegal, enquanto Luiz Carlos Jr estará em Brasil x Nigéria. Com a mudança pela ausência de Galvão Bueno, Gustavo Villani deverá narrar o jogo de domingo do Campeonato Brasileiro para São Paulo no lugar de Machado. A partida exibida será entre Internacional x Santos.

A principal preocupação com a voz de Galvão vem da executiva Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos do Grupo Globo. Desde que assumiu a função, no fim de 2018, Joana sempre teve uma preocupação especial com a voz de seu principal narrador, entendo sua importância.

Galvão Bueno não ficava fora de três jogos seguidos do Brasil na Globo desde 2001

No jogo realizado na semana passada, a voz de Galvão Bueno falhou nos dois gols de Grêmio e Flamengo – a partida terminou em 1 a 1. Incomodado, ele pediu desculpas aos telespectadores pela falha nos gritos de gol e explicou que a gripe que o assolou voltou.

“Quero pedir desculpas às dezenas de milhões de torcedores em todo o Brasil que estavam nos acompanhando. Tive uma forte recaída na gripe e sinusite e perdi a voz logo no início do jogo!! Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols”, disse ele no Instagram.

Galvão Bueno não ficava fora de mais de dois jogos seguidos da Seleção Brasileira desde o ano de 2001. Na ocasião, ele não narrou três jogos seguidos do Brasil na Copa das Confederações realizada naquele ano. Os jogos não transmitidos foram contra o Japão, França e Austrália.

Procurada pelo Observatório da Televisão, a Globo ainda não respondeu aos contatos. Assim que o fizer, a reportagem será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade