Edição especial

Fernanda Montenegro completa 90 anos e ganha homenagem no Globo Repórter

A veterana falará sobre a carreira e vida particular

Publicado em 09/10/2019

No próximo dia 16, Fernanda Montenegro completará 90 anos de vida, sendo 75 deles dedicados à arte. Na edição desta sexta-feira (11) do Globo Repórter, a famosa retorna ao cenário onde viveu alguns de seus papéis mais emblemáticos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Desta vez, deixa de lado seus personagens e entra em cena como ela mesma para uma entrevista especial. Ao repórter Edney Silvestre, a veterana relembra memórias da infância e da carreira. O começo no teleteatro e a estreia nos palcos, que sempre foram uma extensão de sua casa.

Com entusiasmo, recorda momentos do primeiro emprego, como locutora na Rádio MEC, e seus primeiros passos na dramaturgia brasileira. O nome de batismo, Arlete Pinheiro, virou o Fernanda Montenegro que a consagrou. A escolha não foi por acaso.

“Acho Fernanda engraçado e o Montenegro, forte, imponente. Tinha um médico da minha família que chamávamos de Doutor Montenegro e isso sempre ficou na minha cabeça. Já Fernanda achava um charme, com uma pegada francesa”, conta.

Vida pessoal

Fruto de seu casamento com Fernando Torres, Fernanda Torres seguiu os passos dos pais e participa do programa com um depoimento cheio de carinho. Para ela, a mãe tem qualidades únicas quando o assunto é comprometimento com o trabalho e a mania de detalhar e desenvolver cada cena para chegar perto da perfeição. 

A equipe do formato ainda resgata nos arquivos do jornal O Globo a primeira crítica à atriz. A nota escrita por Gustavo Doria, em 1950, ressalta o que virou rotina nos anos seguintes: “E essa jovem surpresa que é Fernanda Montenegro, que a bem dizer, rouba todas as cenas onde aparece”.

Outra edição

Para os estados da região Nordeste, o Globo Repórter exibe nesta sexta-feira, dia 11, um especial sobre Irmã Dulce, que será canonizada no Vaticano no domingo, dia 13.

O programa passa por lugares onde ela viveu, relembra histórias de sua trajetória e mostra o impacto que teve na vida de diversas pessoas. Para esta região, a edição sobre os 90 anos de Fernanda Montenegro será exibido no dia 18 de outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade