Reality

Penúltimo episódio de Duelo dos Confeiteiros tem show de mágica

Competidores chegam ao penúltimo episódio da atração

Publicado em 03/09/2019

Nesta quinta-feira (5), no quarto e penúltimo episódio do reality culinário Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, será mágica, literalmente, a próxima etapa da disputa entre os confeiteiros Buddy Valastro e Duff Goldman na tela da Record TV. O programa será exibido partir das 22h30.

Os competidores farão deliciosos donuts, mas também terão de desenvolver habilidade artística extra para decorar bolos para uma famosa e exigente dupla de ilusionistas.

Nesta fase do programa, Buddy está fragilizado pelo bom desempenho de seu adversário, que o supera no placar preliminar de 176 a 170 pontos. A resistência a se desprender de receitas clássicas tem sido sua principal barreira, já que a inventividade de Duff tem se firmado como diferencial na avaliação final do júri. 

A cada semana, os chefs brigam pela preferência dos jurados medindo talento na preparação de sobremesas (Desafio de Confeitaria) e de bolos decorados (Desafio de Decoração) a partir de temas sugeridos.

Desafio de Confeitaria 

No primeiro quadro do episódio, Buddy escolhe uma grande lanchonete de donuts para um duelo envolvendo as tradicionais rosquinhas americanas. A escolha lhe parece promissora porque, ao contrário dele, seu oponente diz ter trabalhado pouco com essa massa em sua trajetória. A esta altura da competição, porém, já ficou claro que só experiência não garante ponto.

Enquanto o Cake Boss anuncia que fará a clássica massa em anel com cobertura de açúcar, Duff instiga o rival planejando quatro variações do alimento, sendo uma delas a fusão de doces típicos em Boston, região onde cresceu, com outros comuns em Nova York, área onde Buddy se desenvolveu. A inovação reúne cheesecake, geleia de cereja e farofa de biscoito.

As outras três receitas de Duff são com creme azedo, blueberry e filé de frango empanado em um sanduíche com massa de donut.

 Diante de tamanha ambição do Ace of Cakes, Buddy decide, então, desafiar-se em mais um sabor: o de crème brûlée recheado com creme de confeiteiro e cobertura de caramelo. 

A tensão ocorre quando Duff precisa jogar uma leva inteira de donut fora por um problema inusitado – mas desistir é palavra ausente no vocabulário do confeiteiro.

Desafio de Decoração

Na fase mais divertida do episódio, Buddy e Duff são recebidos pela famosa dupla de ilusionistas americanos Penn e Teller, no clube particular de mágica The Magic Castle, em Los Angeles (EUA). Após participarem de alguns números artísticos dos especialistas, o desafio lhes é lançado: cada chef terá de surpreender o duo com um bolo mágico eficiente e bonito.

Duff explora seus múltiplos talentos e investe pesado na marcenaria para reproduzir, aliado a materiais comestíveis, um dos mais conhecidos números de mágica. Familiarizado com os palcos por ter uma banda, ele reserva, sem hesitar, energia para uma apresentação cheia de personalidade.

Menos performático, Buddy concentra esforços em um truque para fazer com que parte de seu bolo suma diante dos olhos da plateia. E, claro, capricha nos elementos das diversas camadas de massa criadas no projeto, como é sua marca.

Quem sairá na frente na disputa de pontos para a grande final? Faça as suas apostas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade