A Dona do Pedaço

Para roubar receitas de bolos de Maria de Paz, Fabiana passa a coagir funcionários

Ex-noviça quer minar concorrência de bolos com protagonista

Publicado em 17/09/2019

Fabiana (Nathalia Dill) passa a se tornar uma obcecada por seu negócio, a fábrica de bolos, em A Dona do Pedaço. Ela quer lucrar a todo custo e não me esforço para tirar benefícios de seus funcionários e atacar a concorrência. Como concorrente só há mesmo Maria da Paz (Juliana Paes), que, pobre, abriu uma confeitaria nova e está roubando clientes.

Com a boleira no comando da fábrica, tudo funcionava bem porque ela sempre desenvolvia novos sabores. Além disso, tratava os clientes de uma maneira muito cálida, o sucesso era garantido. Agora, com a ex-noviça, lucrar tem sido muito difícil, já que as medidas austeras transformam a empresa em apenas mais uma do segmento.

Sem perceber que não entende nada do negócio de bolos, Fabiana decide espionar Maria da Paz para copiar suas receitas e, assim, afundar o negócio da rival, já que pode produzir em maior quantidade. A partir disso, ela quer que seus funcionários se aproximem da protagonista e lhe roubem receitas.

Márcio se recusa a obedecer

Em uma reunião, Márcio (Anderson Diz Rizzi) diz que o povo está dizendo que na nova confeitaria de Maria há o verdadeiro bolo da paz. Isso desperta a ira da vilã: “Ela não está se atrevendo a usar o nome Bolos da Paz, está? Eu processo”, diz. “Ela foi bem aconselhada. Botou um nome fantasia qualquer na empresa…nem fez letreiro…mas no boca a boca, o povo fala…que é o verdadeiro bolo da Paz”, explica o diretor financeiro.

A megera reclama, diz que não admite isso, mas se preocupa ao indicar que a boleira está tirando espaço da Bolos da Paz no mercado. “Não duvide se tiver que fechar as confeitarias mais próximas. Eu não sei explicar, mas a Maria da Paz tem um talento pra fazer bolos…”, diz. Márcio, então, explica que Maria da Paz sempre criou bolos novos.

Ele ainda conta que foi na inauguração e comeu um pedaço de bolo, mas não prestou muita atenção no diferencial do cardápio. “Mas se é amigo da Maria da Paz, isso pode trazer vantagens. Descubra que bolos ela criou, e também descubra as receitas. Vou fazer igual ou melhor”, afirma

Planos B e C

Mas Márcio se nega e diz que não é espião, e Fabiana o ameaça de demissão, mas ele não cede. Mais tarde, a vilã fala com Zé Hélio (Bruno Bevan), que se nega a espionar Maria da Paz. “Eu não vou invadir o computador de ninguém. O que tá me pedindo é uma invasão. É ilegal”, argumenta o rapaz.

“A Maria da Paz não deve ter nem senha no computador dessa confeitaria dela. Mas as receitas devem estar em algum lugar. É só você..”, insiste ela, sem sucesso. “Eu continuarei fazendo meu trabalho o melhor possível. Mas as receitas, consiga você mesma… dona Fabiana”, conclui ele e sai.

Com isso, ela procura Beto (Jardel Camelo) e ordena que ele vá à confeitaria da protagonista e lá descubra os novos sabores e, ainda, consiga as receitas. “Primeiro você vai, e come os bolos. Diga qual é novidade, que podemos incorporar na linha de produção. Depois veremos o que fazer. Vá. A conversa está terminada. Vá”, conclui Fabiana.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 115, em 1 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade