Éramos Seis

Conheça a amargurada Emília, personagem de Susana Vieira em Éramos Seis

Papel é de mulher viúva que possui duas filhas

Publicado em 09/09/2019

As dificuldades financeiras enfrentadas por Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) talvez fossem menores se o casal pudesse contar com a ajuda da família, em Éramos Seis. Mais exatamente com a ajuda de tia Emília (Susana Vieira). A irmã do falecido pai de Lola foi casada com um homem riquíssimo e, por isso, tem um padrão de vida bastante diferente de seus familiares.

Ela mora em São Paulo, num luxuoso casarão, na companhia da filha Justina (Julia Stockler) e do mordomo Higino(Thiago Justino), mas também tem seus problemas, ainda que não sejam de ordem financeira. Justina sofre de um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época e, sem saber como lidar, Emília opta por mantê-la longe do convívio social, o que acaba limitando seus próprios relacionamentos. Ela é mãe também de Adelaide (Joana de Verona), que desde criança estuda em um colégio interno na Europa.

Mesmo tendo algum apreço pela família, Emília mantém-se longe das sobrinhas e, por conta desse isolamento, se tornou uma mulher amargurada e solitária, mas empenhada em fazer o que considera ser o melhor para suas duas filhas. Por conta do distúrbio, a mais velha, Justina, vive em uma espécie de mundo paralelo, alheia a tudo o que acontece ao seu redor.

E mais!

Apesar de não se encaixar nos padrões da sociedade, é uma menina muito carinhosa. Tão carinhosa, que quando sua irmã Adelaide nasce, Emília precisa separá-las para que o carinho exagerado de Justina não machuque a caçula. Por isso, Adelaide vai pra Europa ainda criança. Por lá, torna-se uma jovem moderna, questionadora, de atitude e personalidade fortes.

Distante do restante da família, Emília tem em Higino seu braço-direito. Leal e dedicado, o funcionário cuida dela e de Justina, com tamanho zelo, como se fosse sua própria filha. A estreia da novela está prevista para 30 de setembro.

Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Maria Eduarda de Carvalho, Simone Spoladore, Ricardo Pereira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros,  Ellen Rocche, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade