O Rico e Lázaro

Agredido, Jeremias enfrenta Fassur: “O verdadeiro traidor é você”

Profeta e Baruque serão agredidos pelos judeus

Publicado em 10/09/2019

Momentos de tensão esperam por Jeremias (Vítor Hugo) e Baruque (Guilherme Lopes) nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro. Em mais uma tentativa de alertar os judeus de seus delitos perante Deus, a dupla de profetas acabará vítima do ardil de Fassur (Zecarlos Machado), que fará com que eles sejam linchados pelo povo.

Tudo começa quando Fassur os vê se aproximando dos limites do território. “São dois traidores! Estão se bandeando para o inimigo!”, acusa o sacerdote. “O verdadeiro traidor é você, Fassur. Mesmo se dizendo sacerdote, você vira as costas para os ensinamentos do Senhor”, dispara Jeremias, sem se intimidar com a multidão que se forma ao redor de si.

Astuto, Fassur usa as próprias profecias do enviado divino para acusá-lo de amaldiçoar o povo e pregar a vitória da Babilônia. Em seguida, ordena aos guardas que rendam Jeremias e Baruque. “O que querem de mim? Eu falei apenas aquilo que Deus mandou!”, defende-se o profeta.

Mas é inútil. Instigada pelo sacerdote, a multidão parte para cima de Jeremias e o agride covardemente, aos socos e chutes. “Não façam isso!”, implora Baruque, detido por um dos agressores. “Fique quieto ou irá apanhar também!”, ameaça outro deles, enquanto a violência contra o profeta continua, sem qualquer piedade.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade