RBS TV estreia novo Jornal do Almoço com apresentação de Cristina Ranzolin

Publicado em 01/08/2019

Com apresentação de Cristina Ranzolin, o novo Jornal do Almoço estreia na RBS TV no próximo dia 19 de agosto. Com mais participantes e especialistas, o formato terá um estúdio totalmente remodelado, com telas interativas, oportunizando mais debate e diálogo com as demais cidades de Porto Alegre.

Até o lançamento do inédito JA, a repórter Brunna Colossi vai percorrer o Rio Grande do Sul em uma caravana para geração de conteúdo hiperfocal e reforçar o relacionamento com as comunidades. Durante esse período, os estúdios, tanto o da capital quanto do Interior, passarão por reformas.

Desde 2018, a RBS TV tem ouvido pessoas de todos os cantos do Rio Grande com o objetivo de atualizar o Jornal do Almoço, do ponto de vista de formato e conteúdo.

Mais interatividade entre os apresentadores, aumento do tempo para conteúdo local, maior presença nas comunidades, instantaneidade e interatividade são os principais desejos do público.

Com base nesses dados, a RBS irá investir R$ 60 milhões em um projeto de quatro anos que permitirá um novo jeito de fazer jornalismo, com avanços na produção do conteúdo. Ou seja, mais dinamismo, agilidade e flexibilidade de troca entre cada emissora – e cenários reformulados.

Ampliação das equipes de jornalismo

Equipes de jornalismo estarão presentes em 17 cidades, cinco a mais do que hoje. Mais correspondentes estarão espalhados pelo estado, abastecidos com equipamentos de captação ágeis e modernos, ampliando as possibilidades de cobertura de notícias em todas as regiões.

Atendendo à demanda de aumento de tempo para blocos locais, os conteúdos do interior ganharão mais espaço: 20 minutos – atualmente esse tempo varia entre cinco e 12 minutos – no telejornal, com exceção de Santa Cruz, que serão oito minutos.

A RBS TV vai ampliar seu jornalismo no Interior, um movimento conectado com nosso propósito e com nossa estratégia de negócio. Estaremos presentes em mais cidades e seremos mais ágeis e dinâmicos, atendendo ao desejo do público e alinhados ao que há de mais contemporâneo no mundo. Para isso, estamos investindo, modernizando nossas operações, o que garantirá cada vez mais proximidade com as nossas comunidades e valor para os nossos clientes”, destaca a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

Desde julho, o público já está em contato com o posicionamento da marca RBS TV, a partir de uma campanha publicitária com o conceito Bem pra ti, que retrata a conexão do gaúcho com a RBS e o desejo da TV de ser cada vez mais próxima de seus telespectadores.

Novas vinhetas e um filme que tem a identidade do Rio Grande e de suas regiões são as principais manifestações do projeto, assinado pelo publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade