O Rico e Lázaro

Que atores de O Rico e Lázaro deixaram a Record TV desde a exibição original da novela?

Alguns membros do elenco mudaram de emissora após a novela

Publicado em 26/08/2019

No último dia 13 de agosto, a Record TV iniciou uma reprise de O Rico e Lázaro, de Paula Richard. O horário de apresentação é o mesmo da primeira ocasião, em 2017: 20h45min, a ‘faixa bíblica’ das novelas da casa. Nesse ínterim, alguns integrantes do elenco da história saíram da emissora. Vamos falar de alguns desses atores de O Rico e Lázaro que deixaram a Record TV nos últimos dois anos.

Heitor Martinez

Heitor Martinez como Roberio de O Setimo Guardiao
Heitor Martinez como Robério de O Sétimo Guardião DivulgaçãoTV Globo

Heitor Martinez interpretou Nabucodonosor em O Rico e Lázaro. Entre novembro de 2018 e maio deste ano, o ator fez parte do elenco de O Sétimo Guardião. Na novela das 21h da Rede Globo ele interpretou Robério. Casado com Judith (Isabela Garcia), a exemplo da mulher ele era empregado do casarão de Egídio (Antonio Calloni), posteriormente transferido a Gabriel (Bruno Gagliasso). Heitor esteve na Record entre 2005 e 2017, e participou de trabalhos importantes da dramaturgia da casa. Só para ilustrar, Prova de Amor (2005/06), Vidas Opostas (2006/07) e Ribeirão do Tempo (2010/11) foram alguns.

Gabriela Moreyra: provavelmente quem está melhor dos atores de O Rico e Lázaro hoje

Francisca (Gabriela Moreyra) em Bom Sucesso
Francisca Gabriela Moreyra em Bom Sucesso ReproduçãoTV Globo

Gabriela Moreyra viveu a personagem Shamiran na novela da Record TV. Com efeito, dos atores de O Rico e Lázaro, talvez hoje seja a que tem o melhor papel no ar. Foi o último de oito trabalhos seguidos na Record TV, sendo o principal deles Juliana, a protagonista de Escrava Mãe (2016). No ano passado, a atriz ingressou na Globo como a Renatinha de Segundo Sol. Atualmente está no ar como a professora Francisca de Bom Sucesso.

Roger Gobeth

Roger Gobeth de Malhação: Toda Forma de Amar
Roger Gobeth de Malhação Toda Forma de Amar Divulgação TV Globo

Roger Gobeth interpretou Absalom em O Rico e Lázaro. Atualmente pode ser visto novamente na Globo como o Capitão Peixoto de Malhação – Toda Forma de Amar. Isso após cerca de 10 trabalhos na Record TV, emissora na qual estreou em 2006 como o Félix de Vidas Opostas. No entanto, sua ausência do vídeo global numa novela inteira já durava 15 anos, desde quando Roger viveu o Jesus de Kubanacan (2003/04). Logo após veio a protagonização da primeira temporada de Floribella (2005) na Band, ao lado de Juliana Silveira.

Christine Fernandes

O Rico e o Lázaro
Sammu Ramat Christine Fernandes mata Nebuzaradã Angelo Paes Leme em O Rico e o Lázaro Divulgação RecordTV

Quando O Rico e Lázaro foi produzida, em 2017, Christine Fernandes estava ausente das novelas desde Viver a Vida, encerrada em maio de 2010. Na novela da Record TV a atriz interpretou a ambiciosa Sammu-Ramat, apaixonada por Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme). Logo após o trabalho, ela voltou à Globo, onde fez a Josephine de Orgulho e Paixão (2018) e é atualmente a Karina de Malhação – Toda Forma de Amar. Curiosamente, três personagens de caráter duvidoso em sequência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade