Iza é técnica da quinta temporada do The Voice Brasil
Iza é técnica da quinta temporada do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Na última noite de audições às cegas da oitava temporada do The Voice Brasil. ocorrida na noite desta quinta-feira (15), a cantora Iza assumiu que só se decidiu levar a música de forma séria na sua vida após assistir ao programa anos atrás. A revelação ocorreu enquanto ela aconselhava um candidato que não foi aprovado.

Tal cantor interpretou Vanessa da Mata e o sucesso Ainda Bem. Ele foi elogiado por Michel Teló e pro Lulu Santos, que disseram para que ele continue na carreira musical. Já Iza aconselhou o garoto e contou sua própria experiência como interprete musical.

Ela disse que tinha vergonha de subir em um palco e tentar seguir a carreira. Antes do sucesso, Iza foi atriz e trabalhou com publicidade. Ela contou que o programa lhe fez repensar o assunto, já que ela notou que muita gente tinha a coragem que ela não tinha.

“Eu admiro muito quem tem coragem de subir nesse palco e vencer seus próprios medos. Eu não tinha coragem de subir num palco desse. Eu assistia quem vinha [no programa] e subia nesse palco e foi a partir dali que dei o primeiro passo para tentar uma carreira, porque eu percebi que precisa ter coragem para acreditar para si mesmo que você pode”, confessou a interprete de Pesadão.

Além disso, todos os jurados encerraram o seus times. Na próxima fase, os cantores escolhidos irão se confrontar na fase de batalhas. Apenas os melhores nas apresentações vão continuar no programa musical. Se alguém perder, algum jurado pode recuperar um cantor no Peguei.

O The Voice Brasil vai ao ar toda terça e quinta na Globo.