Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos e Michel Teló falam sobre fase de batalhas do The Voice Brasil

Publicado em 19/08/2019

Uma das fases de The Voice Brasil mais aguardadas pelo público está se aproximando. A partir desta terça-feira (20), os 64 participantes da atual temporada começam a se apresentar em duplas, nas batalhas.

Cabe aos técnicos definir quais cantores dividirão a mesma música. Ao final da apresentação, apenas um deles segue no reality musical. A voz que não for escolhida por seu técnico fica disponível para os outros times através do botão ‘peguei’. Se nenhum outro técnico salvar, o competidor deixa a disputa.

Iza, técnica estreante no programa, já preparou o seu time para a nova etapa. “Uma coisa que eu falei bastante, e que acho muito importante, é que nem sempre tudo aquilo que você faz é o necessário para a música”, declarou.

“Isso também fez parte da minha lista quando eu estava nas audições. Você precisa entregar aquilo que a música pede. Precisa haver um casamento entre a voz e a canção. Nem sempre todos os melismas do mundo, por mais perfeitos e lindos que sejam, precisam estar na canção se a emoção e a mensagem da música não pedem isso”, ponderou a cantora.

Veteranos se pronunciam

Ivete Sangalo ressalta a importância de o participante estar seguro na música para ter um bom desempenho. “A opinião do time é fundamental e sempre foi priorizada. Embora eu traga as minhas ideias, sempre pondero a percepção do artista sobre ele mesmo e o que ele vai interpretar”, opinou.

“Eu prefiro que ele esteja feliz e confortável, então não há imposições. O planejamento de arranjos é sobre como eles podem tirar o melhor da característica da voz de cada um. Não é um duelo, é um dueto”, destacou.

Michel Teló revelou o que para ele é um dos segredos para seguir na competição: estar muito bem preparado para a apresentação. “Eu acho que as vozes têm que se preparar muito para a música que a gente escolhe”, refletiu.

“A gente prepara esse momento com muito carinho. É um desafio porque tem o nervosismo de saber que um deles vai sair da competição, ou do time, pelo menos. E se nenhum outro técnico usar o ‘peguei’, ele deixa o programa. Mas eles precisam saber controlar e dosar essa tensão e fazer uma apresentação bonita em conjunto. Um tem que ajudar o outro”, ponderou o sertanejo.

Lulu Santos destacou que o mais importante é que os participantes consigam enxergar que existe um lugar para uma dinâmica de crescimento dentro do próprio desenrolar do concurso.

“Eles precisam compreender bem o que eles estão fazendo ali e o que eles ganham com a abnegação que é necessária para passar para a próxima etapa. E ter em mente que esse é um jogo de eliminação, e isso começa agora”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade