“Foi uma cena com teor trágico”, revela Glamour Garcia sobre revelação de Britney em A Dona do Pedaço

Publicado em 10/08/2019

Britney (Glamour Garcia) vive uma situação complicada em A Dona do Pedaço. A irmã de Rock (Caio Castro), está apaixonada por Abel (Pedro Carvalho), e é recíproco, porém ele não sabe que ela é uma mulher transgênero. A revelação acontecerá nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco. A loira dirá com todas as letras que é trans após ser aconselhada por toda a família a abrir o jogo.

“Ser trans é um fato sobre a pessoa que muitas vezes é usado contra ela. Existe preconceito, mas é o fato central da vida dessa pessoa. Contar ou não e saber o momento apropriado vai da decisão de cada um, dentro do seu direito de se sentir segura. O mais importante é pensar no bem-estar da pessoa trans, afinal de contas, é importante para ela, trata-se de um momento delicado. Não é uma informação fácil de ser compartilhada”, explicou a atriz em entrevista ao UOL.

Ela ainda disse que contar para alguém sobre ser trans é algo recorrente, mas não se relembra de ter vivido algo exatamente como vai acontecer com a personagem. Na história, após se revelar, ela verá a atitude do amado mudar. Ele não aceitará bem o fato, inclusive começará a lhe dar apelidos como ‘Frankestein’, ‘criatura’, ‘alienígena’ entre outros.

“A revelação é muito importante dentro da trajetória da Britney com o Abel. E como atriz também foi muito importante para mim, porque foi uma cena com teor trágico. É um momento interessante para os dois, que estão sempre no lado cômico da novela. A coisa de não contar a verdade é como uma comédia na trama. O Pedro é um ótimo ator, amigo, companheiro de cena incrível. O nível foi lá em cima. Tínhamos material, conteúdo”, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade