Esquete do Zorra compara presidente a Hitler; entenda

Publicado em 11/08/2019

Uma esquete exibida neste sábado (10) no Zorra está dando o que falar. No vídeo, o ator Fernando Caruso satiriza o presidente Jair Bolsonaro como se estivesse em uma barbearia, enquanto lida com diversos compromissos de agenda. A produção criticou as escolhas poucos criteriosas e sem base fundamentada do político ao mesmo tempo que fez uma relação indireta dele com Hitler.

“Eu chamei vocês para a reunião aqui porque eu tive uma emergência capilar e até cancelei com o francês lá, tá ok? Pode chamar o primeiro”, diz o personagem, que logo recebe o Chefe da Comissão da Verdade, interpretado por Paulo Vieira,  que diz que ele tem falado sobre os desaparecidos durante a ditadura militar, mas os documentos dizem outra coisa.

Vamos fazer o seguinte? Acabou a Comissão da Verdade. Vou extinguir a Comissão da Verdade e vou criar, a partir de agora, a Comissão da Minha Verdade… E não houve ditadura. Houve revolução. E você está demitido”, diz o personagem.

“Presidente, o desmatamento na Amazônia só aumenta”, diz o chefe do chefe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), interpretado por Welder Rodrigues, entrando em sequência. Mas o presidente o rebate: “O Brasil está dando aula na questão de preservação da natureza. Número é coisa de ONG. Vamos fazer o seguinte? Liberou geral o garimpo. Vamos tirar todas as árvores, sem árvores não tem desmatamento”.

O presidente então é avisado que o relógio na parede marca 10h30 e ele tem um compromisso, e o presidente afirma que em seu próprio entendimento são 9h30. Ele então levanta-se apressado, antes que o barbeiro consiga fazer todo o serviço. Visualmente só lhe resta um bigode semelhante ao de Hitler, e ele sai se olhando no espelho e dizendo: “Está ótimo”.  Confira o vídeo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade