ASSINOU

DAZN vence concorrência com Globo e anuncia o comentarista Rafael Oliveira, ex-ESPN

Publicado em 22/08/2019

O DAZN anunciou no fim da manhã desta quinta-feira (22) a contratação do comentarista Rafael Oliveira, ex-ESPN Brasil. A plataforma de streaming venceu uma concorrência com a Globo, que fez proposta para contar com o trabalho do jornalista conhecido pelas análises do futebol europeu.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, pesou dois fatores para a escolha de Oliveira pelo streaming. A primeira é que, no DAZN, ele comentará jogos de campeonatos europeus, como a Premier League e o Campeonato Italiano, algo que é de sua preferência.

Além disso, a proposta da Globo não agradou, principalmente porque Rafael Oliveira teria de se mudar para o Rio e sair de São Paulo, o que não era a sua intenção no momento. Ele mora na capital paulista desde 2013 e é casado com a jornalista Kelly Dias, repórter da Band em SP.

Rafael Oliveira comecará a dar expediente no DAZN a partir do dia 1 de setembro. Ele se disse motivado para trabalhar na empresa que tem investido bastante para crescer no Brasil. Além de transmissões internacionais, ele comentará jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito animado com o desafio de fazer parte de um projeto inovador e que tem tanto a crescer no Brasil. Trabalhar com transmissões de diversos campeonatos pelo mundo é algo que sempre me motiva”, disse Rafael Oliveira no comunicado oficial.

Sua saída da ESPN Brasil causou muita comoção. Seu nome foi o mais comentado do Twitter no Brasil, tamanho foi a decisão inexplicável da emissora esportiva da Disney. Pouco depois, ele recebeu uma proposta da Globo, mas outros grupos de mídia também estavam interessados em seu trabalho.

Veja o tweet com o anúncio de Rafael Oliveira no DAZN:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade