Meninas do Brasil

Cultura vai transmitir Seleção Brasileira Feminina de Futebol com narração de mulher

Cultura vai exibir 3 partidas do Torneio de Futebol Feminino

Publicado em 28/08/2019

A TV Cultura adquiriu os direitos de transmissão do Torneio Internacional de Futebol Feminino. O quadrangular é o primeiro campeonato da Seleção Feminina de Futebol após a boa repercussão da Copa do Mundo na França, entre junho e julho. Será também o primeiro campeonato da nova técnica das meninas do Brasil, Pia Sundhage.

O Torneio Internacional de Futebol Feminino terá a participação de Chile, Argentina e Costa Rica. As partidas ocorreram em tiro-curto e em rodada dupla, durando desta quinta-feira (29) até domingo (1). De todos os jogos, a Cultura vai exibir três partidas.

A estreia do Brasil contra a Argentina, na quinta-feira (29), às 21h30, marcará a estreia da emissora no torneio. Depois, a Cultura exibe a definição do terceiro lugar, no domingo (1), às 10h30; e a final, no mesmo dia, às 13h. Ou seja, o domingo terá uma rodada dupla.

De forma inédita, a emissora vai colocar uma mulher para fazer a narração dos jogos. Será a primeira vez que uma mulher vai narrar a Seleção Feminina na TV brasileira. Natalia Lara vai ser a voz dos três jogos exibidos na Cultura. Já como comentarista, a TV conta com a ex-goleira da seleção, Thais Picarte.

A compra do torneio sinaliza uma vontade da emissora em voltar a transmitir torneios esportivos. O último jogo de futebol que exibiu foi o Jogo da Amizade, amistoso entre Brasil x Colômbia em prol das vítimas do acidente que envolveu o time da Chapecoense.

Nos anos 70 e 80, a Cultura chegou a exibir edições da Copa do Mundo em pool com a Globo. Nos anos 90, exibiu edições da UEFA Champions League. Seu último grande torneio foi mostrado em 2009, com exibições do Campeonato Italiano, em parceria com o Esporte Interativo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade