Com Ibope em alta, Record TV tenta esticar Bela A Feia e surfa no sucesso de reprise

Publicado em 20/08/2019

Marcando recordes de audiência na faixa das 15h para a Record TV, a reprise de Bela a Feia virou uma espécie de xodó da emissora paulista. A protagonista da trama, Giselle Itié, foi convocada para gravar chamadas especiais para a reexibição. Além disso, a emissora tem tentado esticar a duração da reprise na edição.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, nas últimas três semanas, a novela teve um aumento no seu tempo de intervalo. Agora, são três intervalos de 7 minutos e 50 segundos. O tempo é maior do que vinha sendo praticado antes: três intervalos de 6 minutos.

Além disso, a edição tem usado apenas cenas finais de um capítulo e o início do seguinte, não mantendo ganchos originais da exibição de 2009. Os blocos com arte tiveram redução: deixaram de ter 11 minutos, em média, para ter 8 minutos cada um.

A exceção para esta regra foi o capítulo em que Anabela (Giselle Itié) se transformou na estonteante Valentina Carvalho. O capítulo original de número 178, onde Bela mostra sua nova aparência, foi exibido na íntegra e com comerciais um pouco mais curtos do que vinha sendo praticado.

No entanto, o capítulo 179 só teve metade das suas cenas mostradas pela reprise. O fato é uma forma de tentar prolongar a novela, que emplacou na audiência definitivamente. Na semana passada, Bela a Feia fechou com 9.4 pontos de média semanal. Sua média geral é de 7.1 pontos, a maior desde a criação da faixa, em 2015. E não para de subir.

Giselle Itié gravou chamadas especiais para final de Bela A Feia

Dos últimos seis capítulos exibidos, três deles marcaram 10 pontos. Um chegou a liderar na média, empatando com a Globo em 10 a 10 em São Paulo. No Rio de Janeiro, a audiência também é boa. Na semana passada, a novela foi líder com 11 pontos, o mesmo número da Globo. O melhor desempenho é em Salvador: 17 pontos contra 10 da Globo.

Giselle Iité em chamadas especiais de Bela A Feia
Giselle Iité em chamadas especiais de Bela A Feia ReproduçãoRecord TV

Na semana passada, Giselle Itié gravou chamadas especiais, que já estão sendo veiculadas nos intervalos da Record TV. Giselle também fez reclames para o futuro, gravando depoimentos para a reta final do folhetim.

Ainda não se sabe quando Bela a Feia sairá do ar. A previsão inicial era em meados de outubro. Com o claro esticamento, seu fim pode ser adiado para o início de novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade